Emprego

Viva Rio abre concurso para guarda-parques em todo o Estado

Há 14 vagas para a Região dos Lagos, sendo 12 para o Parque Estadual da Costa do Sol e duas para a APA de Massambaba

Em: 17/04/2017 às 13:54:31
Da Redação

A ONG Viva Rio abriu inscrições para o processo seletivo que fará para contratar 142 agentes de defesa ambiental – guarda-parque campo e 18 guarda-parques coordenadores, que atuarão nas Unidades de Conservação da Natureza do Estado sob a supervisão do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). O edital já está disponível no site da ONG Viva Rio e as inscrições vão até o dia 24 de abril. Para concorrer é preciso ter completado o Ensino Médio.


Os candidatos passam por prova de aptidão física e entrevista e, se aprovados, recebem um curso de formação de cinco semanas. Para a Região dos Lagos há 14 vagas, sendo 12 para o Parque Estadual da Costa do Sol e duas para a APA de Massambaba. Para guarda-parque de campo, o salário é de R$ 1.690,23 e para guarda-parque coordenador, de R$ 1.867,29.


As atividades envolvem zelar pela vida selvagem, pelo ambiente e pelo patrimônio, garantir o cumprimento da legislação ambiental, prevenir e combater incêndios, cuidar da manutenção das trilhas e atrações turísticas, realizar ações de conscientização e contribuir para a segurança de visitantes e funcionários, entre outros aspectos da rotina das áreas de conservação.

 

 

 


 Tópicos: concurso para guarda-parques, 



Fotos







Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.