Saúde

Vacinação contra febre amarela continua em cinco unidades de saúde a partir desta quinta (13) em Cabo Frio

Doses estarão disponíveis nas ESFs do Caiçara, Itajuru, Cajueiro, Jardim Peró e Florestinha. Cerca de 90 mil pessoas foram imunizadas até agora

Em: 13/04/2017 às 10:07:30
Da Redação

Após intensificação da vacinação contra a febre amarela em Cabo Frio na terça-feira (11) e na quarta-feira (12), a dose estará disponível em cinco unidades de saúde da cidade a partir desta quinta-feira (13) até o dia 26 de maio. A população vai continuar recebendo as doses nas seguintes unidades: ESF Caiçara, ESF Itajuru, ESF Jardim Peró, PSF Florestinha e ESF Cajueiro. Esses locais funcionarão exclusivamente para imunização contra a febre amarela, não oferecendo os atendimentos de rotina e também não participarão da campanha contra a gripe Influenza, que começa na próxima segunda-feira (17).


A medida foi estabelecida após reunião da Saúde Coletiva com os coordenadores de ESFs e com os enfermeiros de salas de vacinas, que constataram baixa procura pela dose nesses dois dias de intensificação. E também pela necessidade de estruturar as unidades de saúde para a realização da campanha contra a gripe Influenza, que vai até o dia 26 de maio.


Em Cabo Frio não foi registrado nenhum caso suspeito de febre amarela e até agora foram vacinadas 89.973 pessoas.


A vacinação é feita em pessoas entre 9 meses e 60 anos de idade. Para aqueles que têm imunidade baixa, é necessário uma atenção maior.


Entre as pessoas que possuem restrições à vacina estão: grávidas e que estão amamentando, pessoas que são portadoras de HIV/AIDS, com câncer, acima de 60 anos, pessoas com alergia a ovo, com doenças do fígado, com hipertensão arterial sem controle adequado e com diabetes descontrolada. Quem faz uso crônico de corticoides só pode ser vacinado com avaliação médica.

 

 


 Tópicos: vacinação febre amarela,  Cabo Frio, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.