Boca Miúda

BOCA MIÚDA: os bastidores da política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (11)

Marquinho: 4 anos em 10 dias e secretários já pedem pra sair; Quem manda em Arraial? Tirando Chiquinho do sério em Araruama; "Prefeitinho" de São Pedro; Mais insatisfação de servidores de Iguaba; e vereador de mal...

Em: 11/01/2017 às 21:16:42
Renata Cristiane

4 ANOS EM 10 DIAS

Prefeito Marquinho Mendes deu entrevista na Rádio Ondas FM nesta manhã quarta-feira (11). Falou de tudo um pouco. Pediu apoio da população. Especialmente denunciando o que está errado e onde estão os erros que ele não consegue ver. Bacana a postura humilde. E esse espírito demonstra maturidade para lidar com críticas. Mas deixando de blá, blá, blá, destaco o momento em que ele disse que em dez dias de governo fez mais que Alair Corrêa em quatro anos. No local onde eu estava, a gargalhada foi geral. E todo mundo se viu obrigado a concordar.

 

 

SAINDO FORA

Nesta quarta-feira (11) correu em “Boca Miúda” que dois importantes personagens do grupo de Marquinho Mendes já deixaram os cargos. Zé Roberto Rocha, de Assistência Social, e outro (que ainda não foi confirmado). Esse último (que não se confirmou ainda) ficou frustrado com o cargo que iria ocupar. Teriam combinado uma coisa com ele e acabou sendo nomeado para outra. Ele não curtiu. Já Zé Roberto, seriam interferências excessivas que o desagradou. Vamos ver se haverá reversão nos casos. Amanhã saberemos.

 

 

QUEM MANDA

Quem diria hein?! Para quem pensava que Renato pai fosse mandar em tudo de Arraial do Cabo, quebrou a cara. Até pra contratar, papito tem que pedir como qualquer outro secretário do governo de Renatinho Vianna. E se o pai respeita, é melhor os demais seguirem à risca. Essa semana teve gente que achou que Renatinho estava deixando correr frouxo e tomou uma puxada. A verdade é que o maior desafio do prefeito é provar que é ele que manda. Tem muita gente puxando saco de Renato achando que ali é o caminho. Ledo engano.

 

 

 

 

 

RALAÇÃO FUL TIME 

Em Cabo Frio um dos setores mais acionados nesse período tem sido da área do super secretário Claudio Bastos. A Secretaria de Desenvolvimento que conta com coordenadorias específicas tais como planejamento, Meio Ambiente, Pesca e Fiscalização de Postura. Segundo disse, apesar desse trabalho todo, “o prefeito está dando estrutura e apoio para que ele e equipe possam fazer o que é preciso.”  A prova de fogo foi logo nos primeiros dias, como no caso dos ambulantes, quando ocorreu uma insurreição da classe, ele foi pessoalmente negociar  de meneira bem sucedido. Outro que desce do pedestal sem pose. Mas já tem gente com ciúmes de toda essa desenvoltura. E começam a pressionar o chefe por causa disso.

 

 

 

 

 

ARARUAMA EM CHAMAS

Estão fazendo de tudo para que Chiquinho da Educação perca a cabeça e meta os pés pelas mãos nesse começo de governo da esposa Lívia. Hoje, um bate-boca entre o prefeito e internautas, deu o que falar na cidade. A pressão da oposição, está sendo avassaladora. Mal deixaram a prefeita sentar na cadeira. Com 10 dias de governo, o pessoal derrotado nas eleições, vem deitando e rolando nas costas do casal prefeito. Todo dia uma emoção diferente. Esse folhetim está eletrizante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PREFEITINHO

Em São Pedro da Aldeia, tem um super secretário que já vem sendo chamado de “prefeitinho”. Os maliciosos de plantão, dizem que manda tanto quanto o prefeito Chumbinho. E falam mais, que o mesmo foi “picado pela mosca azul e está vaidoso e garboso”. Tudo por que sua secretaria teria várias subsecretarias e ele está coordenando todas as nomeações. Isso está dando o que falar no Canhão.

 

 

 

 

 

MÉDICOS INSATISFEITOS

Em Iguaba, a prefeita continua enfrentando dificuldades com funcionalismo. Hoje a novidade é que ela havia prometido pagar entre os dias 10 e 11 os médicos dos PSfs. Já teria descumprido o acordo com o sindicato sobre os salários de novembro e dezembro. E alguns efetivos entraram com o pedido de licença sem vencimento. Ou seja, a situação da saúde que não anda bem, pode piorar.

 

 

                       

 

 

 

NÃO FICA DE MAL

Vereador Vanderlei Bento ficou chateado comigo. Fica não vereador. Tia Renata não vai deixar o edil ficar de mal comigo não! Nada pessoal. O segredo de nossa coluna é por pilha.  E o senhor caiu na pilha.

 

 

POR FALAR NISSO

Antes da pilha, Vanderlei, na primeira sessão, na abertura dos trabalhos na Câmara, ele fez um discurso bem interessante. Lembrou, por ocasião da defesa dos ambulantes, que... “quem é rico mora na praia (como todos os últimos prefeitos), mas quem trabalha não tem onde morar, [nem praia para trabalhar]”, e chega de elogios que eu não tenho talento pra isso.

 

 


 Tópicos: Política, 



Fotos



Notícias Relacionadas




Opinião
Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.