Cabo Frio

(VÍDEOS) - DIVIDINDO A TAREFA - Prefeitos cobram colaboração de turistas e moradores para manter cidades limpas

Além de se desdobrarem para coletar todo o montante que se acumulou desde o final do ano passado, os gestores vêm buscando formas de conscientizar moradores e turistas quanto ao descarte de lixo

Em: 10/01/2017 às 15:39:54
Da redação

Um dos principais desafios das novas gestões municipais em Cabo Frio e Arraial do Cabo é dar conta do lixo que se acumula nos municípios.

 

Além de se desdobrarem para coletar todo o montante que se acumulou desde o final do ano passado, os gestores vêm buscando formas de conscientizar moradores e turistas de que é preciso o mínimo de ordenamento e respeito quanto ao descarte de lixo e com o espaço público e o meio ambiente.

 

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, foi às redes sociais compartilhar uma imagem da Praça do Cova, na Praia dos Anjos, durante a manhã do último sábado (7), onde é possível ver muito lixo descartado de forma irregular.

 

“Não posso deixar de dividir com cada cidadão essa responsabilidade. O lixo é um problema de todos nós. Não só da prefeitura. Não adianta a gente limpar e cinco minutos depois alguém sujar. O cidadão precisa colaborar, condicionando, embalando e despejando em local adequado. E colabora mais ainda dando exemplo e pedindo para que os turistas respeitem nossa cidade e nossa natureza. Educar o povo é uma missão de todos nós. Ensinar crianças é muito mais fácil. Difícil é conscientizar adultos de que lixo deve ser jogado no lixo e não na rua e praias” – declarou Renatinho Vianna no seu perfil do Facebook.

 

Pouco depois do desabafo do prefeito, moradores da Boa Vista, Praia Grande e Monte Alto fizeram um mutirão de limpeza e recolheram uma grande quantidade de lixo que estava espalhada em areas de acesso às praias do municipio.

 

 

Nesta segunda-feira (9), o mutirão de limpeza coordenado pela Prefeitura iniciou a coleta no distrito de Pernambuca, onde máquinas removeram verdadeiras montanhas de lixo.

 

Segundo Eliton Gonçalves, que coordenou o trabalho de limpeza no distrito, cerca de duas toneladas de material, incluindo galhos, entulho e lixo doméstico, foi retirado somente no primeiro dia de trabalho.

 

"Hoje (terça/10), já estamos novamente com máquinas removendo todo o lixo que ainda se encontra acumulado em Pernambuca. Somente nesta segunda (9) retiramos aproximadamente duas toneladas de material. São caminhões e mais caminhões de lixo que estava acumulado desde o ano passado. Vamos manter essa força tarefa durante todo o verão para que essas cenas de acumulo de lixo que presenciamos na virada de ano não voltem a se repetir nunca mais aqui em Arraial do Cabo" - declarou Eliton.

 

 


 Tópicos: Coleta de Lixo,  Arraial do Cabo,  Cabo Frio, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.