Boca Miúda

BOCA MIÚDA: os bastidores da política da Região dos Lagos nesta quinta-feira (5)

Marquinho no mutirão de limpeza e com sindicalistas de Cabo Frio; Renatinho enfrenta dificuldades com lixo e pedradas devido à auditoria; Livia pode ter protesto; Bate-boca na Câmara; Servidores de Iguaba reclamam 13º e assédio; SPA ainda em Chamas; Búzios tem novidades no turismo e muito mais...

Em: 05/01/2017 às 20:04:15
Renata Cristiane

MARCANDO PRESENÇA

Prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes esteve nesta manhã de quinta acompanhando o mutirão de limpeza em Tamoios, no Segundo Distrito. O comunidade ficou mais animada, afinal, a localidade estava em petição de miséria. O prefeito conversou com a moradores e com a equipe da COMSERCAF. De forma natural. Nada forçado, como o prefeito de São Paulo, Jorge Dória, que vestiu-se de gari. MM só esteve dando aquele gás motivacional na galera. Mas evitou esses pecados cometidos pelos marqueteiros sem noção. Graças a Deus e a N Sra. do Bom Senso!

 

 

 

 

RECEBENDO SINDICALISTAS

Na parte da tarde, sindicalistas fizeram uma vigília na porta da prefeitura para pressionar o governo de Cabo Frio a dar um posicionamento concreto com relação aos salários atrasados. Marquinho, PONTUALMENTE diferente de Alair, recebeu rapidamente todos no gabinete e abriu mesa de negociação. Mas a turma já avisou: “não queremos beijinho no coração, queremos solução!” Ou seja, não adianta vir de conversa que o caldo tende a engrossar.

 

 

 

 

 

QUEM TEM MEDO DE AUDITORIA?

Renatinho Vianna esteve reunido nessa quinta-feira (5), com equipe da Procuradoria e determinou que “comecem as ações para seja feita auditoria nas contas públicas", assim disse o prefeito. A equipe de advogados já está separando os processos nebulosos e juntamente com a fazenda elaborando parecer. Renatinho está aguardando a formalização da FGV e vai encaminhar proposta para Câmara. Enquanto isso, a oposição já está na base do tiro, porrada e bomba. Não deixam nem Renatinho molhar o bico. Em cinco dias na cadeira de prefeito ele vem recebendo críticas em tudo que faz por parte daqueles que foram derrotados na eleição. Há quem diga que esse afobamento em atacar o prefeito, motivou ele ainda mais a acelerar o processo de realização da auditoria nas contas do governo Andinho.

 

 

                                                             DIFICULDADES COM LIXO

Atualmente o maior problema que Renatinho Vianna enfrenta em Arraial é a dívida do governo Andinho/Tequinho com o aterro sanitário da Região dos Lagos. O valor é de R$ 800 mil. Embora o prefeito venha tentando negociar o pagamento herdado, a direção do aterro se recusa a parcelar a dívida. Disse que só aceita o lixo de Arraial do Cabo se pagar tudo à vista. E com o rombo deixado, o atual prefeito não tem como liquidar o montante. Com a presença de turistas, os detritos tem sido em volumes acima do normal. Como solucionar? Renatinho está praticamente debruçado nesse impasse nos últimos dias. 

 

VANDALISMO E RETALIAÇÃO

E por volta das 19h desta quinta-feira (5), um veículo passou e jogou uma pedra na porta de da Prefeitura, chegando a quebrar o vidro. O desespero parece ter tomado conta depois que Renatinho anunciou que não vai abrir mão da auditoria.   

 

 

 

 

 

 

PROTESTO EM ARARUAMA

Lívia de Chiquinho pode enfrentar seu primeiro protesto nesta sexta-feira (6), na porta da prefeitura. Servidores com salários atrasados há 70 dias e a prefeita pediu prazo de mais 90, sendo que com a repatriação dos recursos, o município recebeu recentemente cerca de R$ 2,7 milhões. Já os convocados do concurso, estão revoltados com a suspensão da convocação. Vamos ver se terão coragem para o protesto mesmo, ou vai ser só revolta de facebook.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ENQUANTO ISSO, EM IGUABA...

E falando em atrasados, o sindicato dos servidores de Iguaba também denuncia que até hoje, boa parte dos trabalhadores municipais ainda não receberam o 13º salário. E nem previsão de quando sai. Enquanto isso, a prefeita deixou à disposição todos os servidores da Assistência Social por recusa dos mesmos de serem remanejados para outras secretarias.Estão consideranta um ato de assédio. Mas por enquanto, ninguém falou ainda em protesto nem manifestação. Nesse quesito, Grasi teve mais sorte que Lívia. Mas os servidores não param de se queixar.

 

 

 

 

 

 

SÃO PEDRO CONTINUA EM CHAMAS

A Câmara de São Pedro está em recesso. Só volta depois do Carnaval. Mas as fofocas dos bastidores estão comendo solta. Uma delas é que o prefeito está soltando fogos porque "conseguiu se livrar de Guga de Mica". Há quem diga até que Chumbinho ajudou Bruno. Quanta maldade dessas línguas ferinas.

 

SÃO PEDRO CONTINUA EM CHAMAS II

A nova agora é que Bia de Guga poderá assumir a Secretaria de Educação, eu disse PODERÁ. É que depois que ela perdeu a eleição para presidir a Câmara, Bia ficaria uma parlamentar comum. Como Guga tinha articulado para que a resolução igualitária entre os vereadores (que pretendia eliminar os privilégios da presidência) fosse derrubada, com a perda da presidência, ela fica praticamente uma mortal comum. O feitiço virou contra o feiticeiro. São as surpresas da política.

 

 

 

 

 

TURISMO EM BÚZIOS

Prefeito de Búzios, André Granado, decidiu criar uma espécie de colegiado para o Turismo. Para comandar esse colegiado, chamou César do Trolley, e de secretário adjunto, convidou Cristiano Marques. Com isso Tomas Weber ficou a ver navios.   

 

 

 

 

 

 

BATE-BOCA 

O líder do governo, Miguel Alencar (PSB), protagonizou um bate-boca com o vereador Vanderlei Bento (PMB) na sessão dessa quinta (5). Vanderlei subiu à tribuna para cobrar o portal da transparência que ainda não está no ar. Levantou a bola. Miguel, irritado, subiu dois metros e meio e cortou no centro da quadra: “vereador, o senhor ficou quatro anos calado sem ter coragem de cobrar o mesmo portal da transparência de Alair Corrêa e agora, com cinco dias de governo quer cobrar de Marquinho?” A assistência deitou e rolou na pose puritana de Vanderlei, que ficou bem acanhado.

 

NOVO HORÁRIO

A partir de terça-feira (10), as sessões da Câmara de Cabo Frio, acontecerão sempre às 18h. A proposta foi aprovada hoje. A expectativa é que mais gente poderá acompanhar com a mudança.

 

 

 

 

ÓDIO MORTAL

Sabe quem está com ódio mortal de Alair Corrêa? Alex Garcia. Afirmou que nunca mais quer ouvir falar do seu ex-líder político. O estatístico já foi super secretário, mandava e desmandava. Mas ficou sem salário desde setembro e ainda deixou a equipe dele da Comunicação também sem receber. Alex xingou Alair de ladrão pra baixo. As ofensas são impublicáveis. Quem diria. “Até tu Brutus?” Todos lembram que Alex era o um defensor insuportável de Lalá. Nada como um dia atrás do outro. 


 Tópicos: Política, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.