Boca Miúda

BOCA MIÚDA: os bastidores da política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (4)

O bicho vai pegar na Câmara de Cabo Frio; rombos em Arraial; Secretários descem do pedestal em Cabo Frio e Arraial; São Pedro em Chamas depois de Bruno presidente; Messias secretário em Búzios; Lívia denunciada no MP de Araruama e Grasiella não empossa secretários em Iguaba...

Em: 04/01/2017 às 19:41:28
Renata Cristiane

O BICHO VAI PEGAR

A sessão da Câmara de Cabo Frio, nesta quinta-feira (5), promete pegar fogo. Na pauta estão matérias polêmicas. São elas: auditoria nas contas públicas (Rafael Peçanha), Proibição da UBER (Vanderlei Bento), reposição salarial dos servidores da Câmara e mudança do horário das sessões para 18h (mesa diretora). Vamos acompanhar tudo de perto. Vai ser imperdível.

 

 

 

 

 

 

RESPEITO E DEMOCRACIA

A primeira impressão deixada pelos vereadores de Cabo Frio, nesta sessão de terça-feira (3) foi de respeito mútuo entre a oposição e situação. O presidente Aquiles Barreto (SD) vem dando demonstrações de uma postura democrática e participativa. O destaque fica por conta de Miguem Alencar (PSB) que além de lindo de terno, se revelou como um bom nome para ser o líder do governo e se portou muito bem na função. Outro destaque muito interessante foi a postura de Rafael Peçanha (PDT), líder da oposição, que deixou claro que será uma oposição responsável, que tem por objetivo participar de todas as discussões. E Vinícius Corrêa (PP), que também disse que será oposição, mas não um aloprado, sem responsabilidade para com a cidade. Todos jovens, belos e democratas conscientes. Tudo indica que esse grupo vai ser melhor do que o que se foi. Boto fé!

 

 

 

 

 

O ROMBO É MAIS EMBAIXO

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB) está estarrecido com tudo que encontrou assim que assumiu o comando da cidade. O rombo nos cofres públicos estima-se que ultrapasse algumas dezenas e até centenas de milhões de reais. Somente no réveillon, o processo que incluía fogos e show da virada, foi de mais de meio milhão de reais, para festa ser aquele vexame.

 

O ROMBO É MAIS EMBAIXO II

Já o presidente do Porto do Forno, Renato Vianna (pai), disse que deixaram em caixa no Porto, pouco mais de R$ 11 mil. Que merreca para um porto alfandegado e que gera muita riqueza para cidade. E tem mais coisa vindo por aí...

 

 

 

OPOSIÇÃO NA ARTILHARIA

E grupo que foi derrotado por Renatinho, nem deixou o prefeito fazer 48h no cargo, e já estava fazendo postagem nas redes sociais criticando a atual administração. Inclusive atacando o transbordo provisório de lixo na Rebeche (usado emergencialmente, segundo Renatinho, no desespero da virada de ano), algo que Andinho fez por 8 anos de forma permanente. Dois pesos, duas medidas. A política tem disso mesmo.

 

 

 

 

 

DESCENDO DO PEDESTAL

Tem gente que assume cargo de secretário e fica se sentindo o rei da cocada. E tem outros que dão demonstração de humildade e comprometimento com a cidade e o povo. Um exemplo disso, foi Dr Roberto Pillar, que nesta manhã de quarta-feira (4), esteve na UPA de Tamoios, reunido com médicos para fazer uma levantamento de tudo que falta na unidade, como ar condicionado, insumos e etc. E durante a reunião, alguém chamou o homem às pressas para pedir ajuda, uma vez que um morador do segundo distrito, tinha acabado de ser atropelado, em frente ao Hospital de Tamoios. O HT está sem ortopedista desde o governo Alair, segundo funcionários. Pillar (que é ortopedista) largou tudo e partiu para o local. Meteu luvas nas mãos e prestou socorro imediato. Desceu do pedestal e botou a mão na massa (ou no paciente). E como o caso era grave, mandou vir ambulância UTI móvel e encaminhou a vítima para o Hospital Santa Isabel. A postura do secretário gerou grande repercussão positiva. As pessoas ficaram impressionadas. Homem que não ri nunca pra ninguém, mas em compensação, tem atitude que a cidade precisa nesse momento. Simpatia e sorrisos? Não espere nunca isso dele. Mas em compensação, atitude e pró-atividade lhe sobram.

 

 

 

 

DESCENDO DO PEDESTAL II

Algo semelhante ocorreu em Arraial do Cabo, só que com situação menos nobre que salvar uma vida. Cacau, que é secretário de Administração de Renatinho Vianna, nesta segunda-feira (2), foi pra frente do caminhão de lixo recolher os detritos da cidade. Meteu a mão nos sacos de lixo como um simples coletor, desses que ficam pendurados no caminhão, e ajudou no mutirão de limpeza da cidade. Sem frescura e sem glamour. Não teve vergonha. "Vergonha é ver a cidade imunda como essa turma deixou pora gente” - explicou o bronco secretários. Que é outro que inspira pouca simpatia, mas é um trator para o trabalho.

 

 

 

 

 

SÃO PEDRO EM CHAMAS

Depois que o vereador Bruno Costa deu uma balão em Guga de Mica (e a esposa Bia), tomando-lhes a cadeira de presidente da Câmara, a cidade está pegando fogo. Nesta quarta-feira (4), havia uma forte especulação, que dava conta de que a secretaria de Saúde é uma indicação direta do presidente da Câmara. Desta forma, Bruno pode realmente indicar outro nome para a pasta.  Há quem aposte que a Fran, a atual secretária de Saúde de São Pedro, corre o risco de perder o cargo. E o nome de Adalberto Amaral, volta a ser citado, já que não conseguiu se reeleger e tem experiência na gestão. Um troca-troca inusitado. Será? Vamos esperar para ver o bicho que vai dar.

 

 

 

SÃO PEDRO EM CHAMAS II

Quando Guga de Mica viu que a presidência da Câmara de São Pedro lhe havia escapado por entre os dedos, deu um soco na parede que fez tremer o prédio inteiro da Câmara. Pessoal nem sabia que ele era fortinho assim. Ficaram admirados, afinal, ele é tão magrinho. Dizem que ele foi ouvido esbravejando por causa da perda do voto do vereador Guerreiro, que contava como certo: Eu cheguei a trocar um pneu furado desse canalha”, revoltou-se ao saber da traição. Política tem dessas coisas.

 

 

 

 

 

 

 

JÁ DEU RUIM EM ARARUAMA

A prefeita de Araruama, Lívia, mal entrou no comando e já arrumou encrenca pra vida dela. Depois que anunciou a suspensão da convocação dos concursados por 180 dias, dezenas de aprovados amanheceram no Ministério Público da cidade dando entrada em processo contra Lívia de Chiquinho. Aquela que chegou toda queridinha e fonte de esperança para uma maioria, pelo jeito, esse romance deve durar bem menos do que se imaginava. Agora, deixou de ser pedra, para ser telhado de vidro. E toma-lhe pedradas. Isso, porque ela tem menos de uma semana no poder.

 

 

 

 

 

 

MESSIAS NA ADMINSTRAÇÃO

Conforme antecipamos, Messias Carvalho (PP), ex-vereador, que não conseguiu se reeleger, foi empossado mesmo como secretário de Administração do governo André Granado, em Búzios. Messias já vinha sendo bem cotado para função e acabou sendo reconhecido em seu esforço pelo prefeito. Está mais que contente com o cargo

 

QUEM NÃO SE COMUNICA...

O maior vacilo desse governo buziano de André é a falta de uma secretaria de Comunicação. Os jornalistas ficam jogados sem saber para quem encaminhar as demandas. E esse amadorismo ocorre há cinco anos e pelo jeito não vai mudar, afinal, venceu a eleição assim. Acho que o prefeito pensa que isso é uma boa estratégia. O difícil é entender essa estratégia. Como dizia o Velho Guerreiro: “quem não se comunica, se trumbica.” A bem da verdade, ele se reelegeu dessa maneira, duvidamos que mude de ideia. Até porque Granado é teimoso como uma porta.

 

 

 

 

 

ESTRANHAMENTE EM IGUABA

Em Iguaba Grande o comentário é a falta de anuncio do secretariado de Grasiella Magalhães. Todos estão estranhando isso. O que se comenta é que ela estaria impedida de anunciar secretariado por causa da liminar que ela conseguiu, que seria frágil, podendo cair a qualquer momento. Não se fala em outra coisa na cidade.

 

O POVO NÃO PERDE A PIADA

Dizem que no dia da posse da prefeita reeleita de Iguaba, Grasiella, em seu discurso, quando ela declarou que jurava cumprir a Constituição Federal, uma gaiato gritou lá do fundo: “Ué? Como se rasgou a Constituição ao conseguir um terceiro mandato.” O povo não perde a piada nem em solenidades sérias. Quanta falta de respeito!


 Tópicos: política, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.