Boca Miúda

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (29)

Empréstimo autorizado em Búzios; Sindicalistas apoiam Marquinho em Cabo Frio; As desculpas de Alair; Troca de secretários em Arraial; Andinho flagrado na Praia Grande e muito mais...

Em: 29/12/2016 às 17:58:16
Equipe Rc24h

O EMPRÉSTIMO PASSOU

Em Búzios, a Câmara de Vereadores aprovou por cinco votos a favor e quatro contra, a autorização para o Executivo contratar empréstimo de R$ 30 milhões. O voto de minerva foi o do presidente da Casa e vice-prefeito eleito, Henrique Gomes. A votação ocorreu na sessão desta quinta-feira (29), que aliás foi bastante tumultuada pelos presentes na área da assistência. Houve muitos gritos e vaias. Na mesma plenária, foi aprovado em primeiro turno, o Projeto de Lei que altera cálculo da Taxa de Resíduos Sólidos no município de Búzios.

 

 

 

MAIS REEQUILIBRIO ÀS FINANÇAS

Quem votou favorável ao empréstimo foi o vereador Messias Carvalho. Aliás, ele achou covardia os ex-candidatos a prefeito derrotados (leia-se Mirinho Braga, Alexandre Martins, Cláudio Agualusa e Felipe Lopes) pousando de defensores dos interesses da população de Búzios, quando a crise que o município passa hoje é consequência do passado. “Esse empréstimo não vai comprometer as administrações futuras, conforme está no texto da lei. A finalidade é adequar e reequilibrar as finanças. Aliás, André investiu na cidade numa época em que o município perdeu receita. Ele merece um voto de confiança”, disse o vereador.

 

 

NOVO SECRETÁRIO

E por falar em Messias Carvalho, ele não se reelegeu vereador, mas já está com o voucher para ingressar no novo governo de André Granado. Ele será secretário. A pasta ainda não está definida, mas provavelmente, assumirá a Secretaria de Administração.

 

 

TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL

A Boca Miúda lançou na coluna passada o questionamento aos sindicalistas de Cabo Frio, sobre a possibilidade do prefeito eleito Marquinho Mendes pegar empréstimo para pagar os atrasados dos servidores. Isso porque todos foram contrários quando Alair Corrêa tentou a liberação de crédito há alguns meses. A resposta veio via redes sociais. O presidente do SindCaf, Olney Vianna, disse que será favorável a Marquinho. "Se o empréstimo for a solução para nós servidores recebermos todas as remunerações e 13º que o maldito Alair nos surrupiou, serei não só favorável, como batalharei pessoalmente pela aprovação na Câmara", postou o sindicalista.

 

 

 

BANDEIRA BRANCA, AMOR!

Em entrevista concedida à Rádio Ondas FM, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP) admitiu que agrediu um funcionário da COMSERCAF, em discussão na semana passada. O chefe do Executivo pediu desculpas, mas antes disse que “está com a idade avançada, mas continua saudável e guerreiro”. No Facebook, o servidor agredido disse que aceitava as desculpas de Alair. Na postagem, Ricardo Miranda também se desculpou e disse que o prefeito, na verdade, está mal assessorado.

 

 

 

OS PRIMEIROS 100 DIAS

O prefeito eleito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, esteve reunido com o secretariado nesta quinta-feira (29). O encontro aconteceu no escritório do procurador do município, Dr. Davi Figueiredo. O assunto foi o planejamento para os primeiros 100 dias de governo.

 

 

 

 

 

 

NOVA TROCA

Dr. Davi Dutra não poderá mais assumir a Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo, no governo de Renatinho Vianna. Ele alegou problemas pessoais e de saúde. No lugar, vai entrar Cajurú, que esteve reunido com a alta cúpula da Saúde de Arraial do Cabo nesta quinta-feira (29).

 

 

 

 

 

PEGANDO UM SOL

O ex-prefeito cassado de Arraial do Cabo, Andinho, foi visto na Praia Grande na tarde de quarta-feira (28), tomando sol como qualquer reles mortal. Depois de oito anos no governo, ele voltou a frequentar a praia, num estilo bem descontraído e despojado. Os cabistas, é claro, não deixaram o flagra escapar e o fotografaram no momento ‘relex’.

 

 

 

 

 

 

 

 

O JANTAR DE LÍVIA

A prefeita eleita de Araruama, Lívia de Chiquinho, no estilo Michel Temer, promoveu um jantar para empresários e integrantes da sociedade civil, na noite de quarta-feira (28), na Vila 58. Os presentes fizeram doações financeiras para o resgate da UPA de Araruama. Toda a verba arrecadada, de acordo com a prefeita, será utilizada para comprar medicamentos e insumos básicos para a unidade.

 

 

 

A DIPLOMADA – PARTE II

Depois que a prefeita reeleita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, foi diplomada debaixo de protestos da juíza eleitoral, Dra. Maira Valéria, não se fala em outra coisa na cidade. A conversa é que a magistrada estava de férias no Nordeste e daria a posse a Grasiella no retorno, dia 20 de janeiro. Mas, não se sabe como, saiu uma ordem de Brasília, mandando antecipar as datas, fazendo com que Dra. Maira viesse às pressas para diplomar a prefeita.

 

 

 

 

ROMPIDOS

Ainda sobre São Pedro da Aldeia, a fofoca dos bastidores é que Elizangela se separou de Paulo Lobo novamente. As perguntas agora são: será que os dois estiveram juntos só por causa da eleição? Ou será que acabou a campanha, acabou o amor? 


 Tópicos: Boca Miúda,  política,  Região dos Lagos, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.