Saúde

(VÍDEOS) - Grávidas sofrem por falta de atendimento no Hospital da Mulher de Cabo Frio

Gestantes que buscaram atendimento nesta terça (27) encontraram a unidade com as portas fechadas

Em: 27/12/2016 às 14:42:35
Da redação

Gestantes que buscaram atendimento no Hospital da Mulher de Cabo Frio na manhã desta terça-feira (27) se revoltaram ao encontrarem a unidade com as portas fechadas.

 

As grávidas também buscaram atendimento no Hospital Geral de Arraial do Cabo, onde também não foram atendidas, e acabaram retornando para o Hospital da Mulher no final da manhã.

 

“Disseram que não teria atendimento no Hospital da Mulher por não ter funcionários da limpeza. Durante a manhã, outras mães estiveram aqui passando mal e não tiveram atendimento. Uma mulher entrou em trabalho de parto e só assim foi socorrida” – detalhou uma das mulheres que buscavam assistência médica.

 

“Estou perdendo líquido e com sangramentos. Sou hipertensa e já estou no nono mês de gestação. Ontem (segunda/26), estive em Arraial e me mandaram de volta. Disseram que eu devia esperar até hoje para ser atendida em Cabo Frio. Não tenho o que fazer e nem para onde ir” – lamentou uma das gestantes.

 

Maridos de algumas das gestantes tentaram argumentar com a recepcionista para que elas ao menos aguardassem dentro da unidade, já que a temperatura nesta terça ultrapassou os 35°C, mas o grupo acabou não tendo acesso ao interior do prédio.

 

Em novembro, após a Prefeitura de Cabo Frio informar que estava encontrando “dificuldades em manter o quadro de servidores completo, mediante a crise financeira enfrentada por todo o país”, o Hospital da Mulher passou a funcionar nas terças, quintas e sábados, e um domingo sim e outro não, já que a direção da unidade estava encontrando dificuldades em fechar a equipe necessária para o plantão durante alguns dias da semana. Mesmo com a medida, as reclamações prosseguem.

 

 


 Tópicos: Hospital da Mulher de Cabo Frio,  Grávidas,  Falta de Atendimento Médico, 

Fotos





Notícias Relacionadas




Opinião
Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.