Armação dos Búzios

Moradores de bairros da região da Rasa, em Búzios, fazem protesto por falta de energia na véspera de Natal

Foi ateado afogo em materiais no meio da rua em diversos pontos da região. O problema vem ocorrendo há pelo menos 3 dias

Em: 25/12/2016 às 12:48:29

Na véspera de Natal, ao invés de luzes natalinas, a escuridão. Por volta das 23h15m, a energia na região da Rasa, em Búzios, começou a ter picos até cair definitivamente. Revoltados, alguns moradores dos bairros Vila Verde, Alto da Rasa e Maria Joaquina foram para a rua protestar. Segundo eles, há três dias consecutivos tem ocorrido o mesmo problema.

 

Com papelão, galhos secos de arvores, pneus de carros e motos, madeiras entre outros materiais, moradores foram para as principais ruas da Rasa e atearam fogo. Os protestos ocorreram também na praça da Maria Joaquina, em uma rua ao lado do campinho de areia, na Vila Verde e na Praça Santo Antônio, onde foi o foco principal. Lá, atearam fogo em materiais diversos, interrompendo o trânsito de quem entrava ou saia da cidade. O protesto começou na entrada da Vila Verde e tomou força por outras ruas, com a participação de homens mulheres e até criança que não queriam passar o Natal na escuridão.

 

Alguns manifestante chegaram a dizer que basta a cidade encher, começa o problema com as quedas de energia. "Parece até que a luz da Rasa é cortada para abastecer o Centro. Na verdade, a população de Búzios não para de crescer e os transformadores continuam os mesmos e não acompanham o crescimento do bairro", disseram alguns manifestantes.

 

Alguns veículos que passavam pelo local precisavam procurar ruas alternativas para continuar o destino. Policiais Militares e homens da Defesa Civil de Búzios estiveram na Praça Santo Antônio e liberaram o trânsito, após eles mesmos apagarem o fogo. Os policiais souberam que na Praça da Maria Joaquina também estava acontecendo um protesto por volta das 23:00h, seguiram para o local e como a energia tinha acabado de voltar o protesto havia terminado e os policiais foram embora.

 

 

 

Fonte: Búzios Notícias


 Tópicos: Búzios,  protesto,  Rasa, 

Fotos





Notícias Relacionadas




Opinião
Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.