Cultura

CABO FRIO - Minhocas da Terra se apresentam na Casa Fechada nesta sexta (16)

Grupo de compositores cabo-frienses que valoriza a cultura local através de vozes, poesias e melodias autorais, se apresenta a partir das 21h

Em: 14/12/2016 às 19:41:01
Da redação

Nesta sexta-feira (16), a partir das 21h, o Coletivo de Compositores Minhocas da Terra se apresenta na “Casa Fechada”, localizada na Rua Espirito Santo, 57, nas Palmeiras, em Cabo Frio.

 

Para quem não conhece, o "Minhocas da Terra" é um grupo de compositores cabo-frienses que valoriza a cultura local através de vozes, poesias e melodias autorais.

 

Esta edição do encontro contará com a presença dos ‘minhocas’ Azul Casu, Leo Diolí, Ulisses Rabelo, Victor Beezerro e Dio Cavalcanti, além da participação especial de Juliana Feliciano.

 

Os ingressos custam R$ 15, mas quem colocar o nome na lista amiga do evento no Facebook paga apenas R$ 10.

 

 

UMA BREVE HISTÓRIA DOS MINHOCAS

 

Idealizado por Azul Casu e Dio Cavalcanti em 2015, o grupo Minhocas da Terra surgiu da necessidade de uma maior visibilidade para compositores locais. A possibilidade criativa dentro da musicalidade brasileira é muito vasta, característica amplamente encontrada no trabalho de diversos músicos locais. Entretanto, são poucos os projetos musicais que exploram essa vertente.

 

Visando transparecer através das composições a diversidade musical brasileira e cabo-friense, no que diz respeito à poesia, ritmos, melodias e harmonias; Dio e Azul convidaram outros “minhocas”: Léo Diolí, Victor Beezerro, Ivo Vargas e Ulisses Rabelo. Todos os compositores envolvidos no projeto são cabo-frienses natos, “minhocas”, como dizem; e enxergam nesse coletivo um bom momento de união.

 

“Muitos dizem: a classe artística é desunida. Eu sempre disse que, quanto mais disposto você estiver a abraçar, mais propício é que receba um abraço de volta. E a nossa união não vem de agora. Sempre estivemos juntos, na vida e na arte. Só estamos consolidando isso. Institucionalizando essa parceria” – disse Azul.

 

É aquela velha premissa: “Sozinhos podemos ser bons, mas juntos somos mais fortes” – Complementa Dio.

 


 Tópicos: Minhocas da Terra,  Casa Fechada,  Azul Casu,  Léo Diolí,  Victor Beezerro,  Ivo Vargas,  Ulisses Rabelo,  Dio Cavalcante,  Juliana Feliciano, 



Fotos







Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.