Economia

ÀS VÉSPERAS DO NATAL: Loja em shopping de Cabo Frio fecha as portas e deixa dezenas sem emprego

'Presente' de fim de ano pegou todos os funcionários de surpresa. Muitos espaços estão fechados

Em: 12/12/2016 às 16:50:40

Tal como acontece em todo fim de ano, a corrida por vagas temporárias de trabalho já começou. Contudo, na contramão disso, uma loja do Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, fechou as portas nesta segunda-feira (12). Os funcionários da C&C - Casa&Construção foram pegos de surpresa com o "presente" de final de ano, ao chegarem para mais um dia de trabalho. Uma placa avisava do encerramento das atividades. Segundo uma funcionária da loja, alguns destes trabalhadores chegaram a chorar com a notícia. Não foi informado quantos trabalhadores perderam seus empregos.


A reportagem do Portal RC24h esteve por lá nesta segunda, no início da tarde, quando estava havendo uma reunião a portas fechadas com administração e funcionários da loja. Ainda não há informação sobre o porquê das demissões e o fechamento daquele empreendimento.

 


De acordo com o presidente da Associação dos Lojistas do Shoppping Park Lagos, André Marinho, a notícia do fechamento o pegou de surpresa. O empresário conta que, apesar da crise, não houve queda no faturamento, mas há uma estagnação. "O ideal é que haja um crescimento, pelo menos, no nível da inflação. Mas isso não ocorreu no último ano", explicou André.


A fraca movimentação no shopping pode ter contribuído. Nesta segunda - com exceção da praça de alimentação e das áreas de lazer -, o local era um grande espaço vazio e muitos locais onde havia lojas, fechados. A crise se acentuou nos últimos meses, mesmo com a movimentação na cidade, como mostrou reportagem semelhante feita pelo Portal há pouco mais de um mês.


Ao contrário do esperado, até outubro havia a expectativa que fosse criadas 800 vagas para o trabalho temporário do Natal deste ano. Em 2014, por exemplo, o mês de outubro já começava com contratações extras por conta da demanda para o fim de ano.

 

Pelo Facebook, muita gente estava indignada e outras prestando solidariedade.

 

 

 

 

 

 


 Tópicos: C&C fecha as portas,  Cabo Frio,  demissões,  Shopping Park Lagos, 


Fotos





Notícias Relacionadas




Opinião
Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.