Saúde

Ministério Público define dias de atendimento às gestantes de Cabo Frio em Arraial

Hospital Geral de Arraial do Cabo vai alternar atendimento com Hospital da Mulher

Em: 03/12/2016 às 10:53:40
da Redação

Durante uma reunião realizada no Ministério Público, na tarde desta sexta-feira (2), em Cabo Frio, entre a promotora de Justiça, Vânia Cirne Manhãs, o secretário de Saúde de Arraial do Cabo, Gilberto Freire da Costa, a secretária de Saúde de Cabo Frio, Roseano Tito, e a diretora geral do Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC), Cenir Amorim, um acordo foi feito para acabar com os problemas no atendimento às grávidas cabofrienses.


Após duas horas e meia de reunião, ficou decidido que o HGAC e o Hospital da Mulher irão dividir os atendimentos durante o mês de dezembro. Segundo o acordo firmado entre as cidades, Arraial atenderá pacientes de Cabo Frio às segundas e quartas. Também haverá atendimento nos dias 4 e 18. 


O secretário Gilberto Freira afirmou que a solução é satisfatória, já que diminui a sobrecarga no hospital de Arraial. "O mais iportante é a preservação das vidas das gestantes e dos bebês", comcluiu.


Na segunda (5), a promotora vai se reunir com o Sindicato dos Profissionais da Saúde de Cabo Frio para encontrar uma solução que não prejudique o atendimento no Hospital da Mulher apesar da greve da categoria. Uma das reclamações da secretária cabofriense é que os servidores respeitavam a lei de greve (de manter trabalhando 30% do quadro), apenas no papel. Na prática, os profissionais permaneciam de braços cruzados dentro do hospital. 


 Tópicos: Cabo Frio,  Arraial do Cabo,  Saúde, 

Fotos





Notícias Relacionadas




Opinião
Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.