Saúde

NEM EMERGÊNCIA: Situação piora e atendimento nos hospitais de Cabo Frio é crítico. UPA de Tamoios restringe serviços e atende somente casos gravíssimos

Cidadãos pedem socorro e mandam muitas reclamações sobre o abandono da saúde do cabo-friense. Pacientes afirmam que são orientados a procurar o Hospital de Tamoios

Em: 10/11/2016 às 13:54:27
Da Redação

O que já está ruim pode ficar ainda pior? Sim. Quem diz é o cidadão, ou melhor, cidadãos cabo-frienses que não sabem mais a quem recorrer para conseguir que seja respeitado o direito constitucional à saúde. Os poucos funcionários que restam nos hospitais da Criança, da Mulher e o Hospital Central de Emergência (HCE), mal atendem quem chega: porque estão em número insuficiente para poderem prestar um atendimento adequado, já que os outros que completariam o quadro não aparecem para trabalhar porque não receberam salário.

 

Por mensagens, internautas estavam horrorizados.

 

 

 


Nesta quinta-feira (10) foi a vez da UPA de Tamoios, 2º distrito de Cabo Frio, que está com o atendimento restrito e feito somente a pacientes graves. Segundo os pacientes, quem chega é orientado a procurar o Hospital Municipal de Tamoios, que fica próximo à UPA. O motivo é a falta de profissionais. De acordo com funcionários da UPA, pelo menos 40 profissionais da Sáude, entre médicos, técnicos e enfermeiros, não recebem salários há cinco meses. 

 


No Hospital do Jardim Esperança (Otime Cardoso), segundo a população e internautas que mandam mensagens diariamente por email e whatsapp ao Portal RC24h, o atendimento, por enquanto, estava normalizado, com exceção da psiquiatria. "Eu e meus filhos somos pacientes e estamos há horas na fila e ninguém fala nada", indignou-se uma senhora.


A secretaria de Saúde confirmou os problemas mas, até o momento, a Prefeitura não se pronunciou sobre medidas ou providências.

 

 

 

 

 


 Tópicos: saúde de Cabo Frio,  situação crítica,  UPA de Tamoios restringe atendimento, 


Fotos





Notícias Relacionadas




Opinião
Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.