Iguaba Grande

PADROEIRA DE IGUABA: Festa da Imaculada Conceição começa com almoço no próximo domingo (13)

Comemorações incluem novenário, Cerco de Jericó, alvorada, Santa Missa e shows

Em: 09/11/2016 às 16:35:59
Da Redação

O dia da Imaculada Conceição, Padroeira de Iguaba Grande é comemorado, no dia 8 de dezembro. Mas as festividades iniciam, no próximo domingo, dia 13 de novembro, com o Cerco de Jericó, às 9h, na Igreja Matriz, e com almoço da Padroeira, no Colégio Paranhos. 
 

O Cerco de Jericó é um ato, que remete a passagem do Antigo Testamento, quando Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu para tomar posse da Terra Prometida. Para isso, Josué e os guerreiros de Israel deram uma volta por dia, em torno da cidade, por sete dias. No 7° dia conseguiram derrubar as Muralhas de Jericó. O Cerco de Jericó iniciará no dia 13 de novembro às 9h na Igreja Matriz de Iguaba Grande e dos dias 14 a 19/11 às 19h30. Após oração, na igreja, os fiéis seguirão em procissão com Jesus no Ostensório durante sete dias, circulando a Igreja Matriz, simbolizando as voltas dadas por Josué e os hebreus, na cidade, para derrubarem as "Muralhas", que nos dias de hoje, são consideradas as dificuldades vividas.
 

As comemorações continuam com o Novenário da Imaculada, na Matriz. A novena acontecerá de 29 de novembro a 7 de dezembro às 19h30. Todos os dias com cantinas temáticas. No dia 8 de dezembro a Festa começa com Alvorada Festiva às 6h; Hasteamento Solene das Bandeiras às 8h; Santa Missa às 8h30; Procissão, saindo da Prefeitura às 17h seguida pela Santa Missa Solene e Show com a Comunidade Colo de Deus.
 

No dia 9 de dezembro, também haverá Santa Missa às 19h, logo após, show, com Ministério Imaculada e no dia 10 de dezembro a Santa Missa Votiva e show, com Frutos do Eterno.
 

Outras informações, na Paróquia Imaculada Conceição, Rua Aníbal Simões Pires Condeixa, 126, Centro. Telefone: (22) 2624-2625.

 

 

 

 

 


 Tópicos: Festa da Imaculada Conceição,  Iguaba Grande,  padroeira, 

Fotos





Notícias Relacionadas




Opinião
Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.