Iguaba Grande

Comunidade escolar realiza protesto contra o fechamento do Cenecista de Iguaba na manhã desta segunda (07)

Na última semana, pais, professores e alunos ficaram surpresos ao serem informados que o Colégio irá fechar as portas em dezembro, e afirmam que nenhuma justificativa foi dada pelos gestores da rede

Em: 07/11/2016 às 10:08:56
Da redação

Na manhã desta segunda-feira (07), a comunidade escolar do Colégio Cenecista de Iguaba Grande está mobilizada para evitar o fechamento da unidade, que funciona há mais de meio século no município. Uma manifestação ocorre às 10h, na frente da escola, com a presença de alunos, ex-alunos, pais, amigos, funcionários e apoiadores.

 

Na última semana, pais, professores e alunos ficaram surpresos ao serem informados que o Colégio irá fechar as portas em dezembro, e afirmam que nenhuma justificativa foi dada pelos gestores da rede.

 

Caso o Cenecista feche as portas, deixará cerca de 40 funcionários sem emprego e 150 alunos sem escola.

 

“Não tivemos a oportunidade de uma reunião entre os gestores e a comunidade escolar para encontrarmos uma solução. Não houve nenhum tipo de diálogo. Precisamos manter o Cenecista, que é mais que um Colégio, é um patrimônio histórico e cultural de nossa cidade” – disse uma das professoras.

 

 


 Tópicos: Colégio Cinecista de Iguaba Grande,  Iguaba Grande,  Comunidade escolar,  Manifestação, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.