Emprego

Crise afeta lojas no Shopping Park Lagos, em Cabo Frio

Lojistas não pretendem contratar funcionários temporários para festas de final de ano e temporada

Em: 03/11/2016 às 17:06:59
Letycia Almada

O período de festas de final do ano e temporada é sinônimo de contratações temporárias no comércio. Mas parece que esse ano a situação não vai ser bem essa em Cabo Frio. No Shopping Park Lagos é possível ver essa triste realidade bem de perto. Diversas lojas estão fechadas. Algumas não chegaram nem mesmo a abrir desde que o espaço foi inaugurado, há quase três anos.


Dona de um estabelecimento no espaço gourmet, Andréia Moreira, se diz preocupada com o movimento. "Estou acostumada a fazer novas contratações nesse período, mas eu tive que demitir cinco funcionários nas últimas semanas. Não tenho nem como manter as pessoas que já trabalham aqui, muito menos fazer contratações temporárias".


 

Em uma rápida visita ao shopping, a equipe do Portal RC24h pode verificar que o número de lojas fechadas é cada vez maior e para que o vazio não fique muito aparente e acabe assustando os visitantes, as fachadas, em sua maioria, são cobertas com adesivos com propagandas de outras lojas do Park Lagos e ações publicitárias do próprio shopping.

 


"Já fomos alertados pela dona da loja que se o movimento continuar fraco desse jeito, vão ter demissões. Ela falou que queria mesmo era contratar, mas não tem como. As vendas estão péssimas, só podemos contar com o salário, comissão quase não existe mais", conta a vendedora de loja de roupas, que preferiu não se identificar.

 

O movimento não tem sido satisfatório e durante o dia, o shopping fica quase vazio. O horário de funcionamento também é motivo de reclamação. 


"No feriado, quando poderíamos lucrar mais, não deu muito movimento. O horário de funcionamento aqui também é prejudicial. Nos feriados abrimos só a tarde. Nos dias normais, o shopping abre às 11h. Tem gente que quer fazer compras mais cedo e acaba indo para outro lugar, porque aqui está fechado. Quem sai do trabalho tarde, vem para o shopping às pressas e não aproveita para comprar com tranquilidade. As lojas fecham às 22h. Poderíamos ter um horário mais flexível", reclama a dona de uma loja recém-aberta.

 

Em nota, a assessoria do Shopping Park Lagos informou que a expectativa é de que sejam criadas 800 vagas para o trabalho temporário no Natal deste ano. Os currículos devem ser entregues nas lojas e deve conter todas as informações do candidato, além do horário de disponibilidade. A maioria dos lojistas pede que os candidatos sejam maiores de 18 anos, tenham o ensino fundamental completo e muita disposição para o trabalho. Entre as vagas oferecidas, a maioria é para vendedor, mas há também oportunidades para estoquista, operador de caixa e atendente de lanchonete. 


 Tópicos: Cabo Frio,  Shopping,  Temporada,  Emprego, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.