Comportamento

Colunista RC24h – Vera Heringer: Reutilizar é personalizar, é decoração, está na moda

Em: 22/10/2016 às 11:16:29
Vera Heringer*

Olá!!!!!

Então, volto com novidades, falando de comportamento, sustentabilidade, reuso, e, claro decoração, novidades e dicas.

 

E ai, o assunto dessa semana, é o "olhar”. Olhar que transforma um objeto que está prestes a se tornar em descarte ou lixo, em decoração, mobiliário, acessório, ferramenta, presente e até negócio.   Estou falando da criatividade e da inovação que vemos por todas as partes, principalmente na internet. Ideias que nos inspira.

 

O que é uma ótima notícia para o planeta e para nós. Aprender a reutilizar é, sem dúvida nenhuma, uma iniciativa positiva, produz renda e um segmento super aquecido.

“Irmãos Campanas”, famosos nesse universo, tem suas peças em exposição internacional, um dos pioneiros a transformar o descarte em objetos de uso ou de decoração. Cadeiras, poltronas, luminárias, sofá, camas e muitos outros objetos, são feitos de coisas que poderiam ir para o lixo.

 

Nos faz pensar: o que realmente é lixo?

Vale lembrar que o olhar que transforma, não vem só com objetos do lixo, mas da habilidade de observar e criar soluções, novas formas de usar um determinado objeto. Veja alguns exemplos fantásticos!

 

Reutilizar é personalizar, é decoração, está na moda, é uma das maiores tendências do momento e dá uma cara nova, ou melhor, a sua cara, num objeto, num ambiente ou num mobiliário. Aproveitar essa tendência, essa moda, é barato, divertido e terapêutico. E se eu não sei fazer? Vamos pedir pra alguém fazer. Levamos ao marceneiro, ao estofador, ao pintor, ao serralheiro e vai....até que esteja pronto. De qualquer forma, houve a dedicação, a criação e transpiração.

 

Um beijo, até a próxima! Vai vendo quantas coisas legais!!!

 

 

 

*Vera Heringer - Colunista do RC24h, bacharel em design de interiores, coordenadora/instrutora no curso técnico de Design de Interiores em Cabo Frio.


 Tópicos: Comportamento,  Vera Heringer,  Reutilização, 


Fotos





Notícias Relacionadas




Opinião
Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.