Opinião

ARTIGO: Que Arraial do Cabo volte a sorrir

Em: 23/08/2016 às 15:42:07
Andrea Tinoco

Arraial do Cabo vive um momento ímpar. Apesar da instabilidade política e da própria fragilidade causada pela cassação do prefeito Andinho, o que se observa nas ruas da cidade é um clima de alívio por parte de seus moradores. Foram muitas as oportunidades em que o cidadão cabista sentiu-se impotente diante da tramitação de polêmicos projetos na Câmara de Vereadores. Com uma oposição inicialmente composta apenas por dois vereadores, Serginho Carvalho e Renatinho Vianna, mesmo sob protesto diversas matérias que agrediam frontalmente as vontades e necessidades populares foram aprovados, sempre sob ruidosos protestos. Aquela Casa de Leis foi palco dos maiores uscas da história recente!

 

Esta cassação, ainda que por motivo bastante específico, parece massagear o coração daqueles que se sentiram constantemente desrespeitados pelo governo Andinho.  Havia uma arrogância em suas ações que não cabem dentro do coração cabista, dentro da cultura de um povo que tem a alegria como marca.

 

Um fim de mandato melancólico, deprimente, mas que o ex-prefeito afirma nas redes sociais que foi por amor. Amor? Não cabe na frase, no contexto, nas ações. No descaso.

 

Que venha outubro, que cessem as práticas de perseguição política, que o interino conduza com sabedoria o executivo. E que Arraial volte a sorrir!

 

Andrea Tinoco

 


 Tópicos: Que Arraial do Cabo volte a sorrir,  Andrea Tinoco, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.