OPERAÇÃO CADEIA VELHA: Polícia Federal faz buscas em Saquarema na casa e empresas do deputado estadual Paulo Melo

Ele é suspeito de participar de uma organização criminosa e segundo o Ministério Público Federal, o parlamentar aumentou de forma expressiva os patrimônios dele

Em: 14/11/2017 às 12:43:38

Em Saquarema os agentes chegaram por volta de sete horas da manhã. Eles fizeram busca e apreensão em três empresas ligadas ao deputado Paulo Melo, do PMDB. Os escritórios ficam localização em um prédio comercial no bairro Jardim. Os agentes esperaram a chegada de um chaveiro para entrar nos estabelecimentos.


Outra parte da equipe da Polícia Federal esteve na casa de praia do deputado. Um vizinho foi chamado como testemunha para acompanhar a busca e apreensão. O imóvel chama a atenção pelo tamanho: são três andares. Do outro lado da rua, uma casa anexa com churrasqueira e até um campo de futebol. Segundo relatos de vizinhos, o campo era usado como heliponto, e o político costumava promover festas no espaço.


Ele é suspeito de participar de uma organização criminosa e nas investigações da Operação Cadeia Velha, o Ministério Público Federal constatou que o deputado estadual Paulo Melo aumentou de forma expressiva seus patrimônios.


Em determinado momento, o crescimento dos ganhos chegou a mais de 100%. A chefe de gabinete do deputado, Andreia Cardoso do Nascimento, é alvo de prisão preventiva, e o irmão dela, Fabio, assessor do deputado, também é alvo de prisão, mas temporária. Paulo Melo foi Presidente da Assembleia Legislativa Entre 2011 e 2015, sendo substituído pelo atual presidente da Casa, Jorge Picciani.


O deputado também foi secretário de Governo na gestão do Governador Luiz Fernando Pezão. Nas últimas eleições, em que concorreu como deputado estadual, recebeu mais de 125 mil votos. O político tem grande influência na Região dos Lagos, e a mulher dele, Franciane, já foi prefeita da cidade, entre 2004 e 2008.


Fonte: BAND News FM



Repórter Renata Cristiane
contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 9993-77669