COMÉRCIO NO FERIADÃO: Turma do isopor vai garantir incremento de alguns setores na baixa temporada em Cabo Frio

Outras áreas como confecção, calçados e acessório não creem em alta do faturamento

Em: 11/10/2017 às 15:00:51

O feriadão começa na quinta (12) mas em Cabo Frio o clima de folga já está nas ruas, com o trânsito intensificado, e nas praias - a ver a Praia do Forte na manhã desta quarta. Apesar de ser baixa temporada, o comércio sempre fica na expectativa de que entre um dinheiro a mais do que em dias comuns


"Ninguém deixa de vir para a praia, mas os gastos diminuem. Tá todo mundo apertado, então é fato que levar as coisas de casa para a praia sai muito mais barato, não há dúvida. E, para falar a verdade, não há muito bom senso por parte dos ambulantes e quiosqueiros que, na minha opinião, cobram muito caro. Poderiam cobrar um pouco menos. Por exemplo, aqui o turista paga três reais no latão gelado - se levar quente tem desconto; na praia custa oito reais", opinou um comerciante de bebidas na Vila Nova.


Nos supermercados e padarias o faturamento também é certo de ter crescimento nesses dias do feriado. Logo cedo já tem fila. Padaria é outro ponto certo de mais vendas e os comerciantes do ramo dizem que nesse feriado, normalmente, as vendas crescem em torno dos 20%. "Tem gente que vem e já deixa pão encomendado para todos os dias que ficar na cidade, principalmente esses turistas que vêm de excursão e tem 20, 30 pessoas numa casa. E não é só pão. Aqui fornecemos frango assado também, que é outra coisa que sai muito", disse o gerente de uma padaria do Braga.

 

 

Já os comerciantes de lojas de roupas e calçados dizem não crer numa alta do faturamento nesses dias. "O movimento é de pessoas daqui mesmo, a maioria... Pode até vender um pouco mais hoje (quarta) e tal, mas normalmente não muda nada para a gente", contou um vendedor de roupas calçadão, no Centro.

 

 

 



Repórter Renata Cristiane
contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 9993-77669