Jovens são vítimas de assaltos semelhantes em Cabo Frio na terça-feira (10)

Casos ocorreram no centro e no Jardim Esperança; neste último, vítima espera que alguém possa devolver documentos

Em: 11/10/2017 às 12:55:22

A jovem Thamires Couto, moradora de Cabo Frio, está desesperada atrás de seus documentos pessoais, desde a noite desta terça (10), quando foi assaltada por dois suspeitos, um deles usava máscara, no bairro Jardim Esperança. O detalhe: o crime ocorreu a poucos metros de sua casa, num trecho onde a iluminação é bastante precária. Ela é uma das vítimas de assaltos a pedestre ocorridos nesta terça. O caso de Thamires foi pior, já que ainda não há pista dos assaltantes. No segundo caso, ocorrido no Centro, populares detiveram um dos suspeitos que assaltaram outra jovem, até a chegada da polícia.


Thamires contou que era por volta das 23h quando ela passava próximo a um curso de inglês da Rua Ivete Vargas e de imediato viu a aproximação de um rapaz, que colocou a máscara enquanto caminhava na sua direção. "Ele gritou perdeu e já tomou minha bolsa. Nesse momento um segundo rapaz se aproximou também e um deles pedia o celular (que eu já havia colocado dentro da roupa por segurança). Eu empurrei eles e pedi socorro, quando um carro parado na esquina ligou o motor e para onde os suspeitos correram com a minha bolsa", explicou Thamires.


Ainda na terça, a PM fez uma busca pela região mas não conseguiu encontrar os suspeitos. A jovem tentou fazer o registro de ocorrência na delegacia, mas só conseguiu realizá-lo nesta quarta (11). "Espero que devolvam pelo menos meus documentos pessoais", desabafou.


O outro caso de assalto foi bem semelhante, mas teve um desfecho diferente e a vítima conseguiu reaver sua bolsa. Uma jovem de 22 anos foi assaltada na Rua Jorge Lóssio, durante a tarde, local de intenso movimento. Ela imediatamente gritou e pessoas que passavam por perto correram atrás dos suspeitos e os "seguraram" até a chegada da polícia. A bolsa foi devolvida e um dos suspeitos liberado, já que não foi reconhecido pela vítima; o segundo foi reconhecido e ficou preso, acusado de roubo. 

 

 

 



Repórter Renata Cristiane
contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 9993-77669