#ModaRC24h - Paola Simões: O Halloween de Balenciaga

'...esses sapatos levíssimos de borracha são muito usados em hospitais e cozinhas por sua praticidade e conforto, e agora devem ganhar o street style em uma versão fashionista...Será?!'

Em: 08/10/2017 às 12:13:39

Novamente a Balenciaga veio causar, está nos holofotes das polêmicas fashion por causa de um sapato. Dias após a chegada de seu tênis, Triple S, Demna Gvasalia colocou na passarela da mais nova coleção da marca uma versão ainda mais provocadora dos já feiosos Crocs. Com uma plataforma de 10cm e diversos pins — inclusiva uma bandeira do Brasil – puta sacanagem com a gente, lembrando que os sapatos fazem parte da tendência que ficou conhecida como "ugly shoes". Calçados mais grosseiros, com saltos espessos, fivelas e detalhes robustos são parte da trend, que foi muitas vezes usada com peças delicadas, como vestidos fluidos e de tule, como forma de quebrar o romantismo.

 


Nessa tal coleção que mais se aproxima de seu trabalho na Vetements, o estilista quis provocar novamente a noção do belo e coloca um dos itens mais casuais e funcionais em uma apresentação de luxo — já vimos isso acontecer com a camiseta da DHL, por exemplo.

 

Pra quem não sabe, esses sapatos levíssimos de borracha são muito usados em hospitais e cozinhas por sua praticidade e conforto, e agora devem ganhar o street style em uma versão fashionista... Será?!

 


Christopher Kane vem tentando emplacar os Crocs na moda há algumas temporadas, e já criou algumas versões do sapato com toques futuristas. Na última temporada, ele o transformou em uma espécie de snekaer recheado de aplicações....como não rolou nenhuma réplica ou imitação grosseira eu digo que ainda bem que esse "troço" não vingou!!!

 

 

 

 

 

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contato: 22 988517570 / paolasimoesmd@gmail.com

 

 

 

 



Repórter Renata Cristiane
contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 9993-77669