Prolagos promove ações de sustentabilidade para comemorar o Dia Mundial da Água

Nesta sexta (18), às 14h, tem espetáculo teatral 'Aventuras no Mundo Encanado', no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia, para cerca de 300 crianças de cinco escolas municipais

Em: 17/03/2016 às 13:59:15

Promover a boa prática social que contribui para preservação dos recursos hídricos por meio de ações educativas, estimulando a responsabilidade e o engajamento individual e coletivo na transformação de uma sociedade mais consciente. É com esse objetivo que a Prolagos – concessionária de água e esgoto – preparou uma programação especial nos municípios da área de concessão para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. A campanha mundial, que neste ano conta com o tema "Investir em Água É Investir em Empregos", conforme definição da Organização das Nações Unidas (ONU) nos convida a refletir sobre a importância da água e seu consumo consciente.

 
Na Semana Mundial da Água promovida pela concessionária, que acontece entre os dias 18 e 23 de março nos municípios da área de concessão, serão realizadas diversas ações como palestras, contação de histórias, ações de sustentabilidade que fazem parte dos Programas de Educação Socioambiental da Prolagos Saber Faz Bem, além de apresentações do teatro "Aventuras no Mundo Encanado".

 
Nesta sexta-feira (18), às 14h, haverá apresentação do espetáculo teatral "Aventuras no Mundo Encanado", no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia, para cerca de 300 crianças de cinco Escolas Municipais. O teatro de bonecos tem como personagem principal o Prolaguito, que transmite ao público de forma lúdica e divertida, conceitos de saneamento e sustentabilidade. A apresentação é a primeira da temporada de 2016 e também inclui distribuição água, cartilhas do Prolaguito e de mudas de plantas nativas da Região dos Lagos. As mudas serão entregues em recipientes reaproveitados, que são utilizados pela concessionária para realizar a coleta de água para análise.

 
Em continuidade à comemoração, na segunda-feira (21), o programa "Saber Faz Bem" leva palestra e uma equipe do laboratório móvel à Escola Municipal Terezinha Pedrosa, em Iguaba Grande, às 9h. Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de conhecer as etapas do tratamento de água, mostrando na prática como são feitas as análises de potabilidade, estimulando o gosto pela ciência e a preservação ambiental.


PROGRAMAÇÃO PASSA TAMBÉM POR ARRAIAL DO CABO E BÚZIOS
 

Nos dias 21 e 22/3, as escolas municipais das cidades de Arraial do Cabo e Búzios terão diversas atividades como contação de história, ecogincana, plantação de mudas e apresentação teatral. A ação contará, ainda, com a presença do Prolaguito, polvo mascote da concessionária. Durante as atividades serão passadas informações sobre a importância da água tratada para o consumo humano e o papel de que cada cidadão na preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, além dos benefícios do esgoto tratado para a saúde e o meio ambiente.

 
Ainda no dia 22, data em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Prolagos realiza o lançamento do livro "Aves da Laguna Araruama - Inventário Fotográfico da Avifauna da Laguna Araruama", de autoria do ambientalista e fotógrafo Antonio Angelo Trindade Marques e do biólogo Eduardo Pimenta, na Universidade Veiga de Almeida – Campus Cabo Frio, às 19h, durante a aula Magna dos cursos de Engenharia Civil, Produção e Ambiental. A publicação, que foi patrocinada pela Prolagos, registra a presença e o comportamento de pássaros em ambientes às margens do maior espelho d'água hipersalino do mundo e revela o estado de revitalização desse ecossistema para o ciclo de vida de aves migratórias de diferentes regiões do planeta.

 
Fechando a programação em comemoração ao Dia Mundial da Água, no dia 23, o programa Saber Faz Bem estará com uma equipe do laboratório móvel no Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia, às 9h e 14h.



Repórter Renata Cristiane
contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 9993-77669