STJ indefere pedido de agravo e mantém Miguel Jeovani afastado da Prefeitura de Araruama

Por unanimidade: Colegiado do STJ mantém Miguel Jeovani afastado da prefeitura de Araruama


Não teve jeito! Nenhum dos inúmeros recursos na Justiça foi capaz de devolver a cadeira de prefeito para Miguel Jeovani, em Araruama. O último suspiro foi na quarta-feira (2), quando os desembargadores do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) indeferiram, por unanimidade, o pedido de agravo do prefeito afastado. Com isso, ele continua fora da prefeitura, até que o Ministério Público apure as suspeitas de fraudes em licitações.

Miguel Jeovani foi afastado do cargo de prefeito em 28 de fevereiro deste ano, em operação do MP, que chegou a interditar a prefeitura. Desde então, a defesa tentou vários recursos na Justiça, na tentativa de coloca-lo novamente na função de chefe do Executivo. Tudo em vão! O vice-prefeito, Anderson Moura, foi empossado como prefeito interino em 7 de fevereiro. Desde então, a política araruamense enfrenta densa instabilidade. 

Quando tudo parecia caminhar para a solução do imbróglio em que se meteu Miguel Jeovani vieram outras pancadas. Em 20 de março, o MP pediu o afastamento do procurador-geral do município, Paulo Maurício Mazzei, do cargo nesta quinta-feira (20). Solicitação acatada pelo juiz da 2ª Vara Cível do município, Rodrigo Moreira Alves. Na decisão, o magistrado indicou que novos elementos apresentados pelo MP apontam para a participação direta do procurador no esquema de fraude aos procedimentos licitatórios no município. Agora, o agravo impetrado pela defesa foi negado. As investigações do Ministério Público continuam.
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias