Sindicatos realizam ato unificado em frente à Câmara de Cabo Frio nesta terça-feira (1º)

Sepe Lagos aproveita e faz Ato de Repúdio contra violência sofrida por sindicalistas no Carnaval


Sindicatos que representam os servidores públicos municipais de Cabo Frio, realizam na tarde desta terça-feira (1º), às 17h30m, ato unificado em frente à Câmara Municipal de Vereadores, no centro da cidade. O objetivo é trazer a tona a pauta de reivindicação das categorias, que na visão dos sindicalistas, foram acordadas em rodada de negociação com o prefeito Alair Corrêa e não foram atendidas. São elas: chamada de concursados; reajuste salarial; revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR); melhores condições de trabalho.

Mais tarde, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, a diretoria do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe Lagos) pediu para fazer uso da tribuna, para a realização de Ato de Repúdio. Segundo a coordenadora geral do Sepe Lagos, Denise Teixeira, o objetivo é mostrar a indignação da categoria com a forma truculenta com que os sindicalistas foram tratados pelos fiscais da Secretaria Municipal de Fiscalização e Postura, durante ato pacífico realizado no dia 28 de fevereiro, na orla da Praia do Forte.

Assembleia em Búzios

Em Búzios, várias manifestações foram realizadas
Em Armação dos Búzios a mobilização da categoria continua. Nesta terça-feira (1º), em frente à Câmara Municipal de Vereadores, os profissionais da Educação se reúnem em assembleia, para decidir os rumos do movimento. De acordo com a coordenadora geral do Sepe Lagos, a situação da Educação Municipal em Búzios é caótica.

"Antigamente o salário pago em Búzios era o melhor da região. Hoje, está tão defasado que está entre as mais baixas remunerações. Além disso, a situação das escolas e precária. Falta carteiras em salas de aulas, o que obriga os alunos a ficarem andando pelo colégio em busca de carteira sobrando. Falta caneta para o professor escrever no quadro. Em algumas escolas falta água. Então, a luta por lá é grande e não estamos vendo brechas no governo, para que haja uma negociação sensata e que vá beneficiar a categoria", finalizou a sindicalista Denise Teixeira.
Categorias: Educação

Fotos da notícia




Outras notícias