Búzios vai ter Plano de Contingência para Acidentes Ambientais

Proposta é atender a população com mais rapidez em caso de desastres como o da Praia da Tartaruga


Armação dos Búzios vai ter um plano de contingência para acidentes ambientais. O objetivo é atender, com mais rapidez, a população em caso de acidentes ambientais, como o que ocorreu na quinta-feira (20) da semana passada na Praia da Tartaruga. A proposta foi do secretário estadual do Ambiente, Índio da Costa, em reunião com o prefeito de Búzios, André Granado, na manhã de segunda-feira (24), na sede da secretaria, na capital.

“Quero oferecer um serviço de qualidade, mas também rápido na ação para identificar a origem do problema e dar uma solução eficaz”, declarou Índio.

A Secretaria do Ambiente, por meio dos técnicos do Instituto Estadual de Ambiente (Inea), trabalham desde a semana passada na identificação da origem da intoxicação e no monitoramento da qualidade da água da praia.

Também ficou definida a implantação imediata de um processo de fiscalização permanente nos navios fundeados nas praias de Búzios. O resultado dos laudos que deve apontar a origem do que teria intoxicado os banhistas ficará pronto na próxima quarta-feira (26).

Fonte: Portal G1 - Região dos Lagos
Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias