A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session9ea684621bf384dcbd72e7eb0914dedf1581b398): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Senac-RJ inscreve para 6 mil vagas em cursos de qualificação gratuitos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Senac-RJ inscreve para 6 mil vagas em cursos de qualificação gratuitos

O Senac oferece vagas em diversas áreas, incluindo a gastronomia


O Senac-RJ recebe, até dia 28 de fevereiro, as inscrições para 6 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação em todo Estado do Rio. As chances são oferecidas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que tem o objetivo de oferecer qualificação profissional para quem tem renda familiar de até dois salários mínimos (equivalente a R$ 1.448) por pessoa. Do total, mais de 3 mil vagas são destinadas a cursos técnicos.

As vagas estão disponíveis nas áreas de Administração, Gestão, Saúde, Beleza, Tecnologia da Informação, Hospitalidade, Turismo, Hotelaria, Gastronomia, Moda, Beleza, Bem-estar e Comunicação. A seleção leva em conta critérios socioeconômicos. Os cursos para o primeiro trimestre já estão disponíveis no site http://www.rj.senac.br, e as inscrições podem ser feitas no próprio site.

Segundo a gerente dos programas de gratuidade do Senac RJ, Rosane Masiero, o PSG tem como foco fazer com que todos tenham acesso ao mercado de trabalho. “Temos uma alta taxa de empregabilidade. Cerca de 76% dos alunos de 2012 estão inseridos no mercado de trabalho”, explica. Em 2013, mais de 33 mil pessoas foram beneficiadas pelo PSG que inclui, além do curso gratuito, todo o material didático necessário.

Como efetuar a inscrição no PSG do Senac

Os interessados devem se inscrever no site http://www.rj.senac.br e responder a um questionário – que será analisado a partir de critérios determinados pelo programa através do índice PSG, que pontua os candidatos identificando quem terá prioridade no preenchimento do número de vagas oferecido.
Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias