A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc768d69c3fae790c35325e98e1d98b775e0117c7): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Câmaras Municipais voltam aos trabalhos com pautas importantes e polêmicas a vista | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Câmaras Municipais voltam aos trabalhos com pautas importantes e polêmicas a vista

Cada cidade tem pendengas e pendências. De Big Brother a prefeito afastado, passando por reprovação de contas e prefeito “amarrado”, ano legislativo promete


Cabo Frio

A Câmara Municipal de Cabo Frio encerrou nesta segunda-feira, dia 03, o atendimento em regime de plantão, em vigor desde o dia 23 de dezembro do ano passado, devido ao recesso parlamentar. A partir desta segunda-feira, a população será atendida no Legislativo em horário normal.

Para esta terça-feira, dia 4, está agendada a primeira Sessão Ordinária de 2014. Na assembleia, os parlamentares irão discutir e votar as proposições que tramitam na Casa de Lei.

As Sessões Plenárias acontecem sempre às terças e quintas-feiras a partir das 18h e são transmitidas ao vivo pelo Canal da Jovem TV, da Costa do Sol, e pelo site da Câmara Municipal.

Este ano, as atenções na Casa de Leis estão voltadas para a votação em plenário das contas do ex-prefeito Marquinho Mendes, rejeitadas pelo TCE-RJ, mas cujo parecer foi contestado em liminar ganha na Justiça por MM.

Outra polêmica, desta vez interna, é o circuito interno de TV, instalado recentemente na Câmara, ao custo de 50 mil reais e que vem incomodando muito gente.  Chamado de “Big Brother” legislativo, o sistema ainda custa mais seis mil reais mensais.

Não se sabe, ainda, por que ele incomoda tanto a algumas pessoas, se pelo valor ou pela possibilidade de flagrar algo “indiscreto” nos corredores da Casa.

Búzios

Em búzios a Câmara Municipal joga duro com o prefeito André Granado, que está "amarrado" em relação aos recursos para obras públicas.  O orçamento aprovado para este ano, de tão curto, já está sendo chamado de “orçamento mini-saia”.  Para se ter uma ideia, pra que o prefeito possa realizar uma mínima reforma ou um reparo que seja em logradouro público, terá que se submeter à aprovação em plenário para a liberação dos recursos necessários.  Haja pires na mão!

Arraial do Cabo

Na vizinha Arraial do Cabo as atenções na Câmara Municipal estarão voltadas para a questão da venda do terreno da Fia, na Praia dos Anjos.  Os vereadores Renatinho Vianna e Sergio Carvalho conseguiram liminar na Justiça revogando a autorização dada pela Casa para a venda do terreno e compraram briga grande com a prefeitura.  Enquanto os vereadores acham o valor da venda bem abaixo do valor de mercado, a prefeitura conta com a venda do terreno para “fazer um caixa”.

Por outro lado, a eleição da mesa diretora da Câmara já tem nomes definidos. Na presidência: Luciano Tequinho, de vice: Thiago Fantinha; como 1º secretário o escolhido é Almenara e 2º secretário seria Maria Amaral. A eleição está marcada para dia 22. Vamos aguardar pra ver se a previsão se concretiza.

Araruama

Já em Araruama todas as atenções estão voltadas para a situação de Miguel Jeovani, prefeito afastado pela Justiça após uma verdadeira “invasão” do Ministério Público à sede da prefeitura em busca de provas de irregularidades na compra de merenda escolar.  Situação e oposição aguardam, atentas, o desenrolar da investigação para poderem firmar (o)posição.

Iguaba Grande

Em Iguaba Grande o ano legislativo começa sob tensão. O vereador Miquéias, postulante à presidência da Casa, sem apoio entre seus próprios pares, teve que negociar com os dois mais ferrenhos opositores da prefeita Grasiela na Câmara Municipal e antecipou a eleição para o biênio 2015/2016.  Essa aproximação com a oposição desagradou a prefeita, que acionou seu time de advogados para derrubar essa antecipação na escolha do próximo presidente da Casa.  Portanto, a eleição de Miquéias balança seriamente, dada a competência do time escalado por Grasiela.

Como diz o ditado, “apressado come cru”!

São Pedro da Aldeia

Já os vereadores de São Pedro da Aldeia, que aprovaram, no fim do ano passado, a realização de um concurso público da prefeitura  para o preenchimento de 1300 vagas em todos os níveis, inicia o ano com a expectativa de ver o certame realizado ainda antes da eleição e que os aprovados sejam convocados ainda este ano. O problema é que o ano útil, em 2014 é curto, com o carnaval se aproximando, depois Copa do Mundo e Eleição. Será trabalho para The Flash em fase inspirada!
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias