A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session36a9fc3cfa9329f3ac3ce44e861c97c0ae405c9d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Verão movimentado: Cabo Frio tem 100% de ocupação hoteleira | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Verão movimentado: Cabo Frio tem 100% de ocupação hoteleira

Os hoteleiros de Cabo Frio não têm do que reclamar. O verão movimentado na cidade trouxe ocupação hoteleira de 100%. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo a estimativa é de receber dois milhões e cem mil visitantes nesta temporada. No Carnaval, o número da população flutuante deve chegar a um milhão, se não ultrapassar.


Os hoteleiros de Cabo Frio não têm do que reclamar. O verão movimentado na cidade trouxe ocupação hoteleira de 100%. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo a estimativa é de receber dois milhões e cem mil visitantes nesta temporada. No Carnaval, o número da população flutuante deve chegar a um milhão, se não ultrapassar.Para o presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Cabo Frio, Carlos Cunha, a cidade está com balanço altamente positivo, no que diz respeito à ocupação da rede hoteleira. "Na semana do Rèveillon chegamos a atingir 100% de ocupação. Após a data, mantivemos 90% de média, chegando a atingir 100% nos fins de semana, superando as projeções inicias. Porém, as chuvas nos demais destinos turísticos, a alta do dólar dificultando a saída do país e o bom tempo em nossa cidade alavancaram as vendas", disse ele.

De acordo com os cálculos da Associação Comercial Industrial de Cabo Frio (ACIA), toda essa movimentação fomentou a economia e a geração de negócios teve aumento de 15%. Para o presidente da ACIA, Walmir Porto, o grande fluxo de visitantes é a mola propulsora da economia. 

"O grande fluxo de visitantes durante a alta temporada tem gerado aquecimento muito grande em alguns setores específicos como alimentação e moda praia. No comércio, em geral, o aquecimento deve se manter em torno de 15% e 20%. Um número muito bom se considerarmos que um levantamento feito há poucos dias pela Confederação Nacional do Comércio aponta que este tem sido o pior verão para o comércio do país", disse Walmir Porto.

Para o superintendente da Secretaria de Turismo de Cabo Frio, Milton Roberto, mais do que o belo cenário, Cabo Frio proporciona ao turista uma viagem gastronômica. "Cabo Frio é uma cidade com grande oferta culinária influenciada pela chegada de imigrantes europeus em séculos passados. A rica mistura de sabores das receitas caseiras à base de frutos do mar, aliadas ao requinte da cozinha internacional, permite ao visitante saborear pratos típicos à beira-mar ou em elegantes restaurantes sob o comando de renomados chefes, franceses, italianos ou portugueses", explica Milton Roberto.

Turismo familiar

Os turistas vêm de toda parte, em especial de cidades brasileiras dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e cidades estrangeiras da Argentina, Chile, Peru, EUA e Itália. Segundo a pesquisa do turismólogo, William Bruce, o perfil dos turistas que estão visitando a Cabo Frio é em grande maioria familiar. "A faixa etária de nossos visitantes varia entre 20 a 80 anos de pessoas de vários destinos e segundo os hoteleiros o tempo de permanência na Cidade é de 3 a 10 dias", disse o pesquisador.

Mudança na data do Cabofolia

Para Milton Roberto, a mudança na data do Cabofolia, evento que atraí muitos turistas, ajudou a prolongar a alta temporada em Cabo Frio. Neste ano, por determinação do prefeito Alair Corrêa, a micareta vai ser realizada nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

"A mudança inteligente do prefeito Alair Corrêa na data do Cabofolia. Retirando o evento do feriado de São Sebastião, dia 20 de janeiro, e trazendo para um fim de semana comum ajudou muito ao comércio a faturar. Numa comparação com o ano passado na mesma época do feriado do dia 20 de janeiro quando acontecia concomitantemente o Cabofolia, o movimento dos restaurantes encerrava às 23 horas, o que não aconteceu este ano, deixando os comerciantes felizes com a mudança da realização de uma atração grande como o Cabofolia fora do feriado, comemorou o superintendente de Turismo", disse Milton Roberto.
Categorias:

Fotos da notícia




Outras notícias