Alexandre Cirne domina luta e leva cinturão do IFB

O cabofriense Alexandre Cirne (Nova União) é o dono do cinturão do In Fight Beach (IFB), que foi disputado ontem (9) na Praia do Forte, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.


Alexandre Cirne manteve invencibilidade na carreira e
levou o cinturão para casa (Reprodução: Ralph Richter/Royale)



Cirne se mostrou superior no boxe, mas Leandro suportou os três rounds (Léo Borges/Na Jogada)

Emoção no anúncio da vitória,
que foi por decisão unânime dos juízes
(Renato Cosme Fulgoni/Notícias de São Pedro)
O cabofriense Alexandre Cirne (Nova União) é o dono do cinturão do In Fight Beach (IFB), que foi disputado ontem (9) na Praia do Forte, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Nos três rounds, o atleta mostrou superioridade, mas o adversário, Leandro Areas (Street Fight), surpreendeu e sobreviveu aos 15 minutos de combate. Com a quinta vitória, que foi por decisão unânime dos juízes, Cirne se mantém invicto na carreira.

Era a luta mais esperada da noite. Cada golpe trocado era sentido pelo publico que apoiava maciçamente o atleta da casa. Foi uma das vitórias mais emocionantes e Alexandre não conteve a emoção.

– Obrigado, meu Deus!  Foi uma luta dura, mas eu dediquei minha vida a isso. Larguei tudo para vencer e, hoje, mais uma vez, meu trabalho prevaleceu – disse, emocionado, sob gritos de campeão que ecoavam por toda arena.

Outro destaque da noite foi o estreante Yago Bryan Codorna (Nova União), que enfrentou o experiente Deiwison (RFT) e quebrou uma sequência de 15 lutas de invencibilidade. Vindo de uma carreira impecável no Muay Thai, com 19 vitórias e nenhuma derrota, mostrou elevado grau técnico. Aplicou muitos golpes e chegou perto de conquistar um nocaute. Mostrou uma agilidade ímpar para se esquivar. O espetáculo cativou o público que ovacionou o visitante com gritos de “ah, é Codorninha!”.

– Eu me senti em casa. Estou me preparando há duas semanas aqui. Perto dessa praia linda (do Forte), vim fazer o que eu gosto, que é lutar, e ainda recebo esse carinho imenso. Já sou praticamente um cabofriense – disse o estreante.

O evento confirmou que Cabo Frio é a cidade do MMA (mixed martial arts). A arena IFB, montada na Praia do Forte, ficou lotada para acompanhar as 11 lutas. Uma próxima edição, para a Semana Santa, em abril, que será realizada no segundo distrito, no Ginásio Poliesportivo  João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios.

Polêmica e promessa

Embalado por uma vitória avassaladora nas preliminares do IFB, Jefferson Minotauro (Art Combat) venceu por nocaute técnico o cabofriense Binho. A superioridade era notável, entretanto, a luta foi encerrada num momento em que o visitante dominava o oponente com socos na cabeça. De barriga para baixo, Binho (Fight Fitness) não reagia e a luta foi encerrada no segundo round. Inconformado, mesmo depois de ter sofrido uma chave de braço na primeira etapa, o lutador da casa acreditava que podia continuar. Além da derrota, levou para casa um curativo no braço que sofreu o golpe. Jefferson estrou nas preliminares do IFB e mostrou que, além de muita disposição, tem talento. Ele foi um dos atletas que cativou o público, que o apelidou de "louva-a-deus", devido a avantajada envergadura dele, que tem 1,90m de altura.

Confira as fotos:


Evento começou por volta das 21h (Fotos: Diogo Reis)

Ring girl Niedja Ribeiro arrancou suspiros

Não foi fácil para Formingão (esquerda)

Uma chave de braço decidiu a favor do visitante José Milton

Valéria Monsores também fez sucesso com a galera

Codorninha (esquerda) aplicou bons golpes de Muay Thai 
Trocação marcou a luta dos atletas mais leves da noite: 52kg

Vitória mais do que merecida de Yago Codorninha

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias