Centro de Saúde Oswaldo Cruz tem novo horário de marcação de ultrassonografia

A partir deste mês, o agendamento do exame de ultrassonografia ginecológica no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga, será realizado todas as sextas-feiras, ao meio-dia.


Dra. Gabiela Magalhães diretora do SOC
A partir deste mês, o agendamento do exame de ultrassonografia ginecológica no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga, será realizado todas as sextas-feiras, ao meio-dia. O novo horário começa a valer nesta sexta-feira (10), quando serão abertas 200 novas vagas para a próxima semana.

- Toda semana iremos abrir 200 vagas para a realização do exame na semana seguinte. Estamos falando de ultrassonografias masculinas e femininas, de mamas, pélvicas, transvaginais, de vias urinárias. É uma demanda muito grande, mas acreditamos que iremos acabar com a fila de espera, já que temos também atendimento no Hospital do Jardim Esperança e em Tamoios. Já os exames vasculares, de membros superiores e inferiores, são terceirizados - diz a médica Gabriela Magalhães, diretora do Centro de Saúde Oswaldo Cruz.

Ainda segundo a diretora do Centro de Saúde Oswaldo Cruz, também nesta sexta-feira (10/1) terão prioridade de atendimento aqueles pacientes que estavam com o exame agendado para dezembro e não conseguiram realizá-lo por causa do defeito no equipamento. A realização do exame no Centro de Saúde Oswaldo Cruz está suspensa desde o dia 6 de dezembro devido a um defeito no equipamento provocado por uma descarga elétrica durante uma forte tempestade que atingiu Cabo Frio no mês passado.

- Aproveitamos este período em que os exames não estavam sendo realizados por causa do defeito no equipamento para fazer uma reforma na sala. Agora vamos atender nossos pacientes com mais conforto e qualidade – afirma a médica Gabriela.

Serão feitas duas filas. Uma para o agendamento dos novos exames e outra para atender os pacientes que terão que remarcar a realização do mesmo por conta do defeito no equipamento.

- Acreditamos que na próxima semana este problema já seja resolvido e todos esses pacientes atendidos para que possamos acabar com a fila de espera – concluiu.
Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias