A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session76784e189faa33075acf91b2e31ac43c8a6cf019): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Assistência Social de Cabo Frio inicia projetos de 2014 | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Assistência Social de Cabo Frio inicia projetos de 2014

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Serviço Especializado de Abordagem Social já estão em funcionamento. Número de vagas do Pronatec será 45% maior este ano




Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Serviço Especializado de Abordagem Social já estão em funcionamento. Número de vagas do Pronatec será 45% maior este ano


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio já começou a colocar em prática o planejamento elaborado em 2013 para este ano. Entre as ações estão a ampliação do número de vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a efetivação do Serviço Especializado de Abordagem Social, além da realização do PETI ? Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

As pessoas que buscam qualificação profissional e inserção do mercado de trabalho, terão a partir deste ano, mais oportunidades através do Pronatec. Em 2012, a oferta era de 120 vagas, passando a 600 oportunidades em 2013. Para este ano, serão oferecidas 860 vagas para diversos cursos profissionalizantes, o que representa um aumento de 45% em relação ao ano passado.

- Para ter acesso às vagas, fazer o cadastro e participar dos cursos, os interessados devem procurar o CRAS ? Centro de Referência de Assistência Social, mais próximo de sua residência. As inscrições serão abertas em fevereiro e muitas oportunidades serão disponibilizadas, proporcionando qualificação e colocação profissional - afirmou Francisco José de Almeida, coordenador do Pronatec.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil é mais uma ação que já teve início na Secretaria de Assistência Social. Com o objetivo de retirar crianças e adolescentes da prática do trabalho infantil, o PETI baseia-se também no cadastramento da criança para ter acesso à transferência de renda, além ainda, do acompanhamento familiar através da rede de proteção social básica e especial.

Outra atividade também iniciada é o Serviço Especializado de Abordagem Social. O trabalho faz parte do CREAS ? Centro de Referência Especializado de Assistência Social, onde é realizada uma busca ativa, com identificação e abordagem às pessoas que se encontram nas ruas, praças, espaços públicos, rodoviária, praias, entre outros, que estejam em situação de risco social e pessoal com seus direitos violados: trabalho infantil, exploração sexual, moradores de rua, pedintes.

Secretária Carolina Corrêa
- O PETI e a Abordagem Social são serviços extremamente importantes. A população pode colaborar e denunciar as situações de violação de direitos, ligando para a Secretaria de Assistência Social: 2647-3751; ou para o CREAS: 2645-3106, afirmou a superintendente de Gestão do SUAS, Jeanne de Souza.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Carolina Trindade Corrêa, além desses serviços que começaram a ser realizados, todas as metas traçadas para este ano serão atingidas.

- Vamos nos empenhar para realizar tudo o que planejamos para 2014. Temos o CRAS itinerante que em breve começará a visitar os bairros da zona rural da cidade; iniciaremos a construção do CREAS em Tamoios e da sede própria do CRAS no Jardim Esperança, teremos a partir de janeiro a implantação do plantão social no Cajueiro, enfim, 2014 será mais um ano de grandes realizações da Semas Cabo Frio - garantiu a secretária.
Categorias: Cidadania

Fotos da notícia




Outras notícias