Policia Federal faz operação em Arraial do Cabo


Arraial amanheceu com os federais na cidade. Fotos: O Globo
Neste momento, o delegado da Polícia Federal, Júlio Ribeiro, está na sede da regional da PF, em Macaé, ouvindo as pessoas detidas na operação realizada em Arraial do Cabo, nesta manhã. A ação, que cumpriu 25 mandados de busca e apreensão, deixou o município em polvorosa. Os mandados são relativos a processo, em andamento, contra a diretoria da Empresa de Saneamento de Arraial do Cabo (ESAC). 


Ainda não há detalhes sobre a operação. Informações extra-oficiais dão conta que o ex-presidente Josino Tiozinho, Cacade e o vereador Serginho Gogó teriam sido detidos e encaminhados para prestar esclarecimentos na sede da Polícia Federal em Macaé. Documentos e computadores também teriam sido apreendidos na sede da autarquia. A causa seria verba da FUNASA.

A cidade dormiu e amanheceu em polvorosa. Moradores disseram que vários policiais e sete viaturas foram vistas circulando pelo pequeno município. O clima é de absoluta tensão entre os membros do governo. Ninguém quer se pronunciar.

Assim que os policiais saírem de Arraial, após terminada a operação, uma coletiva de imprensa será concedida, ao meio dia, para informar todos os detalhes.


Vereador nega envolvimento:

A assessoria do vereador Serginho Gogó entrou em contato via telefone negando veementemente que o legislador tenha qualquer envolvimento com o escândalo, e tampouco que tenha sido levado à PRF de Macaé para prestar esclarecimentos. Segundo disse, o edil está tranquilo na cidade acompanhando a movimentação assim como a população.



Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias