IV Expo Hotel Búzios continua até próxima semana






Abertura da IV Expo Hotel Búzios reuniu convidados e autoridades em Geribá
Evento deve movimentar 3 milhões de reais, segundo os organizadores

            Continua, mesmo com tempo chuvoso a IV Expo Hotel Búzios. Na última terça-feira foi realizada a solenidade de abertura no Geribá Tennis Park, em Búzios, contou com a presença de autoridades e representantes de instituições públicas e privadas, ligadas à atividade turística, que abordaram a temática dos desafios da gestão de pessoas no setor.

Integraram a mesa de abertura dos trabalhos o Secretário Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, o Secretário de Turismo de Búzios, José Márcio dos Santos, o Presidente do Condetur ? Conselho de Turismo da Região da Costa do Sol e da Federação de Convention e Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega, a Gerente Regional do Sebrae, Ana Cláudia Vieira, a Vereadora de Búzios, Joice Costa e a organizadora e anfitriã do evento, Janice Kunrath, que ressaltaram mais uma vez a necessidade de integração dos municípios da Região da Costa do Sol e a importância da capacitação da mão de obra para os megaeventos que serão realizados no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

             Após a solenidade, as autoridades visitaram os cerca de 50 expositores da feira, que apresentam aos visitantes as últimas novidades e tendências para os setores de Turismo e Gastronomia.  Entre as empresas participantes da Expo Hotel 2013 estão a Decolar.com, a Melhoramentos Papéis, a Natural Papper, a Kaballa, a Higienic, a Check-In NetHotel, a Trankar Cofres, a Onity Fechaduras, a Harus ? Produtos para Hotelaria, a Plumatex Colchões, a Tarkil - Design de Interiores, a 3J Eventos, a Rafamaq Búzios, a Porto Veleiro Turismo, a Booking.com, a Tour Shop, a PC Systems, a Illuminatium Velas, a Avatim, a Ibooking.com, a Ampla, a West, A Prolagos, a Matinali Enxoval, a Unihotel, a Uniformes Cabo Frio, a First Class, o espaço Casamento na Praia, entre outras.

            Além de fomentar e divulgar o turismo na Costa do Sol, a feira, que é a maior do interior do Estado do Rio de Janeiro neste segmento, é uma excelente oportunidade para os empresários trocarem experiências e divulgarem seus serviços. O evento tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo e o apoio de entidades como: ABIH Nacional - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, FBHA - Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, CNC ? Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, ABIH RJ  - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, TurisRio  - Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, SEBRAE ? RJ, Secretarias de Turismo da Região, ABG - Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria, IFF ? Instituto Federal Fluminense, AHB ? Associação de Hotéis de Búzios, FC&VB ? Federação de Convention e Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, ABNT ? Associação Brasileira de Normas Técnicas, Instituto Ideias, FAETEC ? Fundação de Apoio à Escola Técnica, APB ? Associação de Pousadas de Búzios e Sindsol ? Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da Costa do Sol.

            Para o Secretário de Turismo de Búzios, José Márcio dos Santos, ?realizar um evento como este em Búzios, com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Ronald Ázaro e de tantas outras autoridades, é uma grande alegria e também uma responsabilidade. Acreditamos que através das parcerias e compromissos assumidos durante este evento poderemos melhorar a qualidade de nossos serviços, gerando cada vez mais emprego e renda?.
            
            Ainda durante o primeiro dia do evento, foi realizada a Assembleia do Condetur ? Conselho de Turismo da Região da Costa do Sol, a apresentação do grupo de dança Somunear e a aula show de gastronomia do Chef Fabiano Chaves, no Espaço Cozinha Show ? Preparo e Le Chef.  Quem esteve no espaço pôde degustar pastéis chineses no vapor, vinhos e espumantes.

            A Expo Hotel Búzios 2013 vai até a próxima quinta-feira, 15.  O evento acontece das 14h às 20h.  O passaporte de entrada pode ser adquirido mediante dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados à instituição CRER-VIP. 


Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias