Sistema online acaba com as filas de marcação de consultas em Arraial do Cabo



A população cabista não enfrenta mais filas durante a madrugada para a marcação de consultas médicas. A pedido do prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu um sistema online que permite aos pacientes marcarem seus próximos atendimentos na própria unidade de saúde.
O serviço é integrado a Rede de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, tendo articulação direta com a Central de Regulação Estadual e de outros municípios.  O objetivo é humanizar, facilitar e dar maior agilidade às consultas nas especialidades e exames complementares.
Os pacientes realizam a marcação durante o horário de expediente no Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC) ou nos oito Postos de Saúde da Família (PSF), localizados nos bairros Canaã, Morro da Cabocla, Monte Alto, Figueira, Sabiá, Praia dos Anjos e Morro da Boa Vista. A marcação das consultas tem o prazo máximo para até 15 dias.
O Hospital Geral de Arraial do Cabo conta com o atendimento de 21 especialidades em seu quadro médico. Por mês, são realizadas cerca de 8.000 consultas no HGAC e Postos de Saúde da Família.
Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias