De virada, Cabofriense bate o Botafogo na estreia da Taça Guanabara

Rafael Gladiador, Anderson Rosa e Rincon anotaram os gols da vitória por 3 a 1


Cabofriense e Botafogo se enfrentaram na noite deste domingo (20), no Moacyrzão, pela rodada inicial da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. De virada, o Tricolor Praiano venceu por 3 a 1. Rafael Gladiador, Anderson Rosa e Rincon marcaram os tentos da vitória. Luiz Fernando anotou o único gol do Glorioso.

Com o resultado, a Cabofriense assume a liderança do Grupo B, com três pontos somados. Na próxima rodada, o Tricolor Praiano enfrenta o Boavista, no Estádio Elcyr Resende. Já o Botafogo fica na lanterna do grupo, com nenhum ponto somado. O próximo duelo do Glorioso será contra o Bangu, no Nilton Santos. Ambas as partidas acontecem na quarta-feira (23), às 19h15 e 20h respectivamente, e contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Quem começou tomando as iniciativas ofensivas do jogo foi a Cabofriense, que investiu em lançamentos para a grande área do Botafogo, mas sem efetividade. O Glorioso chegou aos 18 minutos, quando Leandro Carvalho efetuou uma bela finalização da entrada da área, mas a bola apenas tirou tinta da trave de George. Aos 32 minutos, após cruzamento de João Paulo, o goleiro George afastou de soco e Luiz Fernando emendou de primeira, de fora da área, para abrir o placar à favor do Botafogo.

A Cabofriense conseguiu se tornar superior no jogo na reta final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Anderson Rosa acionou Kaká Mendes, que bateu para o gol e Gatito defendeu. Na sobra, Anderson Rosa aproveita e finaliza, mas o arqueiro paraguaio salvou novamente. Aos 48, após cobrança de escanteio, Rafael Gladiador subiu no segundo andar e cabeceou com ímpeto para empatar o duelo.

Botafogo não é páreo e Cabofriense domina partida

O Botafogo tomou conta do início da etapa complementar, João Paulo cobrou escanteio e Helerson cabeceou na trave. Mas a equipe de Cabo Frio reagiu após a parada técnica. Aos 29 minutos, Valderrama recebeu livre pela direita, cruzou, a bola passou entre as pernas de Rincon e sobrou limpa para Anderson Rosa chutar para o fundo das redes, virando o placar.

Pressionado pelo placar, o Botafogo se lancou ao ataque. Aos 37, Luiz Fernando aproveitou sobra de bola na grande área e finalizou para a boa defesa de George. Aos 40 minutos, Alex Santana, estreando pelo Alvinegro, finalizou de longe e a bola explodiu no travessão. Mas o castigo veio no fim. Aos 48, em contra-ataque fulminante, Rincon passou por Helerson e Wenderson, ficou de frente com Gatito e deu um toque repleto de frieza para estufar as redes e confirmar a vitória da Cabofriense.

*Fonte: FutRio.net

Categorias: Cabo Frio Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias