A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session52054a89f49973b830d9fc88d1adde2da1063ed6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

DIVERSÃO - Confira as opções de lazer em Cabo Frio neste final de semana | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

DIVERSÃO - Confira as opções de lazer em Cabo Frio neste final de semana

Primeira edição da Mostra de Música Alternativa Gigantesco em homenagem à Mateus Pagalidis no Charitas, Expo Arte Lagos no Horto Municipal e Feira Alternativa Aldeia Criativa na Fonte do Itajuru são alguns dos destaques da programação


Portal RC24h preparou um guia com algumas opções de lazer em bares, casas noturnas, praças e espaços culturais de Cabo Frio durante este final de semana.

 

MOSTRA DE MÚSICA ALTERNATIVA GIGANTESCO / CHARITAS - Neste sábado (19), a partir das 16h, o Charitas, localizado no Centro, recebe a Iª Mostra de Música Alternativa Gigantesco, evento idealizado em homenagem ao músico e produtor Mateus Pagalidis, figura jovem e importante para a cena alternativa em Cabo Frio que faleceu há um ano.

A mostra terá shows, feira de produtos e entrada gratuita, contando apenas com doações de roupas e brinquedos para a Comunidade dos Sinos de Monte Alegre, como Mateus costumava fazer em seus eventos culturais. O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura, que disponibilizou o espaço, banheiros químicos e, em parceria com a Comsercaf, pintou o espaço que não recebia nenhum evento musical há aproximadamente um ano.

Mãe do produtor e organizadora do evento, Inês Marques conta que a ideia de fazer o evento partiu tanto da saudade do filho quanto da necessidade de ver a cidade viver um evento como os que Mateus produzia.

"Ele foi uma figura simbólica na cidade e muito importante na cena alternativa. No início, os shows que ele produzia eram na nossa casa, mais precisamente no quarto dele. Lá recebemos bandas nacionais e internacionais com sons incomparáveis. Conforme ele foi aprendendo e crescendo na cena cultural, seus eventos começaram a ficar mais famosos e queridos pelo público jovem e mais velho também. Como mãe de Mateus não tenho como ver a cidade sem nada parecido com o que ele fazia quieta. Desejo que esse seja apenas o primeiro de muitos outros" - declarou a mãe de Mateus Pagalidis.

A Mostra contará com os shows de MOS (Post Rock dos costões Buzianos); Gerbert De Oliveira Périssé (e sua guitarra que chora); Indic Blue (rock nostálgico); Hooligans dc (Indie Rock furioso); Lincoln Samarina (com instrumentos criados por ele mesmo); Fataar (Rock político) e Filipe Cordeiro (discotecando de tudo um pouco).

Além das apresentações, artistas alternativos locais estarão expondo seus trabalhos, como: Lojinha da Azulamarelo; Moiseis Oliveira expondo suas pinturas tradicionais em aquarela; Zines Subverso; Veganada Naymastê com culinária vegana e barraquinha de bebidas para refrescar a tarde de sábado.

Ajudando na produção do evento, o tatuador Moisés Oliveira comenta que outra intenção do evento é reunir artistas e amigos que vivenciaram o singular movimento cultural que Mateus Pagalidis promoveu na cidade. "Acreditamos que a maioria dos amigos que conviveram com ele desde a adolescência estarão aqui, além das pessoas que admiravam seu trabalho. Será um sábado memorável".

 

FONTE DO ITAJURU / ALDEIA CRIATIVA E MÚSICA NA FONTE - Neste final de semana, o Parque Municipal da Fonte do Itajuru recebe dois eventos que acontecem mensalmente no local.

A Aldeia Criativa - Mercado Alternativo, acontece neste sábado (19), das 15h às 20h. O evento acontece há pelo menos cinco meses na Fonte do Itajuru e atrai um público diverso para conferir expositores de produtos de artesanato em geral, arte, decoração, chopp artesanal, moda, culinária artesanal e música. Gestor do espaço, Evangelos Pagalidis comenta que a Aldeia Criativa tornou-se um evento que é aguardado pelos visitantes da Fonte.

"Durante a tarde a Fonte recebe público de todas as idades. Crianças vêm para aproveitar a sombra fresca e ver os peixes na fonte e adultos para curtir as atrações. Estamos movimentando o espaço de forma bonita e pacífica".

Já no domingo (20) será a vez do Música na Fonte. Em sua quinta edição, o Música na Fonte terá como atrações Zarinho e Murebinho com o melhor de seus repertórios. O evento começa às 11h e termina às 13h. Na ocasião, famílias e visitantes são incentivados a fazerem pic-nics ou outros tipos de encontros para aproveitarem a brisa fresca da manhã que bate na Fonte do Itajuru.

"A Fonte é um espaço democrático e histórico. Estamos conseguindo movimentá-lo com os eventos e durante a semana também com o público que quer escapar do calor. Por conta da fonte de ser o único parque no centro arborizado, a temperatura lá dentro é mais baixa. Estamos contentes como o espaço tem sido abraçado tanto pela população cabo-friense quanto pelos turistas", comentou a secretária de cultura Meri Damaceno.

 

HORTO MUNICIPAL / EXPO ARTE LAGOS - A décima primeira edição da Expo Arte Lagos será a grande atração do Horto Municipal neste domingo (20). O Evento marcará, também, um novo horário de funcionamento do Horto Municipal Antonio Angelo Trindade Marques, das 14h às 20h.

As crianças terão Espaço Kids com brinquedos, apresentações circenses e sorteio de brindes. Para os pais, exposição e comercialização de objetos de arte, moda adulto, infantil e de praia, acessórios pet, plantas exóticas e cerveja artesanal.

“A retomada das feiras do Horto Municipal em pleno verão é importante para mostrar que Cabo Frio não é só praia, tem também lugares que proporcionam sombra, convívio com a natureza, oportunidade de conhecer o artesanato local e produtos alternativos. Nossa intenção é incrementar ainda mais o calendário deste ano, com feiras com temáticas diversas, sempre para os públicos adulto, jovem e infantil”, afirmou o coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento, Mario Flavio Moreira.

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias