BÚZIOS: Voluntária resgata cachorros em condições de maus-tratos em cômodo da casa onde menina de 3 anos morreu após incêndio

Quatro animais foram encontrados magros, debilitados e com muitos carrapatos. Um dos bichinhos teve que ficar internado e mal conseguia ficar de pé por causa da fraqueza


Quatro cachorros foram resgatados na tarde desta quinta-feira (17) em condições de maus-tratos no quintal de uma casa do bairro São José, em Búzios. O imóvel é o mesmo onde um incêndio, num dos cômodos, matou uma menina de três anos, na última terça (15). Quem fez o resgate foi a voluntária Flávia Quinhõnes, que depois de assistir a uma matéria de telejornal local ficou comovida com a situação.

"É muito complicado entender como um ser humano é capaz de deixar animais em condições precárias de maus-tratos. Havia muitas fezes no quintal, muita sujeira. Os cachorros estavam debaixo do sol quente", disse. Os quatros animais estavam magros e com muitos carrapatos. Um deles está internado em uma clínica veterinária.

Segundo a voluntária, o imóvel foi utilizado como uma espécie de lar temporário para um cachorro no ano passado.

"Eu sempre tive muitos animais em minha casa. Por isso, no ano passado, fiz uma publicação na rede social pedindo um lar temporário para um cachorro que havia encontrado na rua. Essa uruguaia da casa que pegou fogo na última terça chegou a pegar o animal. Eu ajudava dando ração e dinheiro para a criação do bichinho, mas em menos de um mês, quando fui fazer uma visita, percebi que o cachorro estava pior do que quando deixei lá", desabafa a voluntária.

Flávia disse também que pegou o animal de volta e tentou cuidar dos outros cachorros que estavam na casa, mas uma equipe que trabalha com animais abandonados em Búzios ficou responsável pela ação.

DOAÇÃO DOS ANIMAIS

Os quatro animais resgatados nesta quinta-feira estão passando por uma série de exames e, segundo a voluntária, assim que estiverem saudáveis, estarão disponíveis para a adoção.

A ONG Patinhas ao Sol, que está ajudando os animais fica localizada no bairro Monte Alegre, em Cabo Frio, e para aqueles que possam ajudar com doações de rações e medicamentos, o telefone para contato é o (22) 99234-6611.

Quem puder ajudar com dinheiro, seguem os dados para depósito:

Flávia Quinhõnes
BANCO Itaú
Ag. 0308
Conta poupança 65037-3/500
CPF 016690397-30

Categorias: Cabo Frio Armação dos Búzios

Fotos da notícia




Outras notícias