MEIO AMBIENTE / Fiscalização faz autuações em Cabo Frio durante o final de semana

Denúncias de poluição sonora e ambiental foram apuradas durante a ação


Agentes da coordenadoria de Meio Ambiente da secretaria de Desenvolvimento de Cabo Frio passaram o final de semana realizando rondas por toda a cidade, apurando denúncias de moradores sobre poluição sonora e ambiental.

Durante a ação, foram notificados quatro estabelecimentos noturnos por estarem funcionando em desacordo com o que rege a Lei Ambiental do Município no que diz respeito à utilização de aparelhagem sonora acima da decibelagem permitida.

Acabaram notificados um bar no Polo Gastronômico da Passagem; um na Rua Porto Alegre, no Jardim Excelsior; um na Rua Itajuru, no bairro de mesmo nome, e uma casa de eventos na Rua Álvares de Azevedo, em São Cristóvão.

Outros locais visitados pelos fiscais foram a Praia da Palmeiras e a Praia do Forte. Os alvos foram os quiosques que vêm sendo constantes alvos de denúncias dos moradores, por manter o som alto durante a madrugada. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram orientados a cumprir a legislação.

Já uma casa de festas localizada na Rua dos Arpões, na Ogiva, foi multada por ter descumprido notificações e advertências anteriores, por falta de alvará e licenças de funcionamento.

Na parte ambiental, as atenções dos fiscais estiveram voltadas para a parte não certificada da Praia do Peró, onde, inclusive, um incêndio florestal causado por uma churrasqueira, destruiu parte da vegetação rasteira, na localidade conhecida como Praia das Caravelas.

“Nosso olhar não pode estar voltado apenas à parte certificada da Orla do Peró.  Toda a praia é importante.  Após denúncias, resolvemos vir in loco apurar a situação e o que encontramos foi lamentável.  Além de muito lixo, banhistas faziam churrasco em um local bem próximo de onde foi o incêndio.  Nossos fiscais agiram com rapidez e solicitaram que a churrasqueira fosse removida”, explicou o coordenador de Meio Ambiente , Mario Flavio Moreira.

As pessoas podem denunciar quaisquer tipos de crimes ambientais, inclusive poluição sonora, na página do Facebook da Coordenadoria de Meio Ambiente ou pelo e-mail cogemacabofrio@gmail.com.

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias