A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionce1e01d926dd7ee0db88c3f8380e6cc2460b2ec0): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (11) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (11)

Clínica de Cabo Frio faz denúncia no MP; Procon se decepciona com vereador; Educação vai parar; Renatinho quer se reunir com Witzel; Será que cai do cavalo? Búzios da pesca; Por uma câmara mais transparente... E muito mais!


MEDSCANLAGOS VAI AO MP

O empresário Erick Malheiro, sócio-proprietário da clínica Medscanlagos, centro de diagnóstico de Cabo Frio, vai formalizar denúncia no Ministério Público contra a Prefeitura. Apesar de ter contrato desde janeiro do ano passado, para atender pacientes do Sistema Único de Saúde, o SUS, ele acusa a administração municipal de esquema de direcionamento de exames do SUS para uma única clínica na cidade. O empresário explicou que não aguenta mais "pedir". Já se reuniu com vereadores, com o prefeito e até com articuladores, mas ninguém resolveu o problema. Enquanto isso, segundo informação recebida pela coluna Boca Miúda, não são mais de 100 e sim mais de 200 pessoas na fila de espera pelo exame no município cabo-friense. Os dados são de pessoas que trabalham dentro da secretaria de Saúde, mas que preferiram não se identificar. "Não há dúvidas de que a situação toda envolve uma "panelinha" de interesses mútuos e desconsidera a real necessidade da população. O representante da Secretaria de Saúde está preocupado em defender seus aliados, uma vez que é ex-diretor de uma instituição que recebe uma verba milionária da Prefeitura e com a qual possuímos litígios judiciais. Ressaltamos também, que "por mera coincidência" o outro prestador também possui exclusividade na realização de exames de imagem dentro desta instituição", ressaltou Erick Malheiro. Por isso, certo de que há, sim, um boicote à MedscanLagos, ele vai procurar o MP "porque, acima de tudo, não é a Medscanlagos que está sendo prejudicada, mas a população de Cabo Frio". Malheiro não só vai denunciar ao MP, como também vai processar o secretário municipal de Saúde Márcio Mureb. Tentando minimizar a demora na fila, a clínica também está oferecendo exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética com descontos de até 50%.

 

 

TRISTE E DECEPCIONADA

A coordenadora-geral do Procon de Cabo Frio Mônica Bonioli ficou indignada com a atitude do vereador Rafael Peçanha (PDT) por causa de uma postagem onde ele diz que acionaria o Procon Estadual por causa do desabastecimento de água na cidade. "Até entendo que o vereador Rafael Peçanha precise mostrar atuações e tal, afinal ano que vem tem eleição. Podemos interpretar que o vereador não confia e não acredita na equipe do atendimento do Procon Cabo Frio!", disparou. É de se estranhar mesmo, até porque o órgão cabo-friense de defesa do consumidor é diretamente ligado ao Procon Estadual, ou seja, as reclamações dos consumidores de Cabo Frio sobre a falta d'água são lançadas diretamente lá. E as que são lançadas no Procon Estadual, voltam para o municipal para que sejam verificadas... E o Procon cabo-friense tem sido incansável quanto à problemática do desabastecimento. "Apesar de sempre nos mantermos em lados opostos, eu sempre respeitei o vereador Rafael, mas diante desse fato, passo a repensar meus conceitos", completou.

 


ASSUSTADO EM TAMOIOS

O prefeito de Cabo Frio Dr. Adriano, esteve em Tamoios nesta quinta-feira (10), onde visitou as instalações do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, um espaço público na Beira Rio, no bairro Centro Hípico, além de uma vistoria nas instalações da UPA do segundo distrito. E ficou assustado com o que viu. "É chocante o que eu presenciei aqui. Lastimável. Uma estrutura física toda deteriorada. O idealizador desse projeto foi uma pessoa muito inconsequente, porque o prazo de durabilidade disso aqui é pequeno. O que eu vi aqui é uma verdadeira catástrofe (Adriano sempre exagerado...). Nós temos recursos agora pra poder fazer uma reforma na UPA. Nós vamos acionar a equipe da secretaria de obras e agilizar isso", disse. Estamos de olho hein prefeito!!

 


APERTEM OS CINTOS...

...Os agentes de trânsito sumiram! Pois é, todos os dias a coluna recebe inúmeras mensagens de pessoas reclamando da desordem no trânsito cabo-friense. Principalmente no que diz respeito a lugar para parar o carro. Não tem suficiente, é fato, mas isso não dá o direito de motoristas mal educados impedirem o ir e vir da população parando seus veículos onde bem entendem. E é justamente essa coibição que falta em Cabo Frio nesta alta temporada. Alguém viu os agentes da GM por aí? Eu não! Inclusive ontem, um internauta do Portal, que é empresário, mora e trabalha em Cabo Frio, não conseguiu sair de carro, que estava estacionado numa vaga de prédio que fica na Rua Rui Barbosa, esquina com a Treze de Novembro e foi literalmente "fechado" por outros dois carros, com placa de fora da cidade. Resultado: teve que ir a pé e sob um sol escaldante por causa da falta de educação dos outros.

 

 


OBRAS NO CORREÃO

Quem passa pelo Correão - estádio municipal Alair Corrêa, em Cabo Frio, sabe que ele está passando por reformas desde o final de 2018, para estar apto a receber as partidas da Série A do Campeonato Carioca 2019, que começam na semana que vem. Contudo, na placa obrigatória instalada na porta do estádio mostra tudo menos o valor que será investido. Muita gente questionou isso com a coluna. E a gente responde: valor da obra é de R$ 237.520,52, segundo a Prefeitura. O Correão é que iria receber o primeiro jogo da Cabofriense na temporada, contra o Botafogo, no próximo dia 20, mas não vai dar tempo de ficar tudo pronto. O embate vai acontecer no Moacyrzão, em Macaé.

 


ATRASO SALARIAL

O atraso no depósito do salário dos servidores, como já se sabe, é o imbróglio da vez em Cabo Frio. O Sepe Lagos, que representa os profissionais da Educação, contesta a falta de isonomia do prefeito Dr Adriano, já que marcaram o pagamento dos efetivos até 16 de janeiro, e dos contratados e comissionados, dia 23, sendo que a Comsercaf já pagou seus funcionários. Ontem, representantes do sindicato se reuniram com Cati, o secretário da Fazenda, para fazer uma pressão, mas não adiantou. Por causa disso, a categoria já avisou: é greve a partir da próxima terça (15), até que paguem os salários. Apesar do período de férias, uma paralisação do setor pode impedir a realização de matrículas em algumas unidades escolares, já que pode não haver funcionários para fazer o serviço.

 


REUNIÃO MAIS LONGA

O prefeito de Arraial do Cabo Renatinho Vianna não poderá estar no aeroporto de Cabo Frio, neste sábado (12), dia da visita do governador do Estado Wilson Witzel. Além de recepcionar turistas argentinos que chegarão em voo direto de Buenos Aires para cá, ele se encontra com alguns prefeitos da Região dos Lagos. Renatinho disse, em entrevista à Folha dos Lagos, que busca a formação de uma frente de prefeitos para marcar uma reunião mais longa com o governador recém-eleito, para apresentação de uma pauta em comum da região. Segundo o prefeito cabista, "a alta temporada mostra a necessidade de maior investimento do Estado, sobretudo, na área de segurança pública".

 


PODE CAIR DO CAVALO

A dupla incansável do legislativo iguabense não para. Essa semana, o vereador Vantoil Martins (PPS), presidente da CPI dos medicamentos e o suplente Paulo Rito (SD), fiscalizaram vários postos de saúde e UBS a fim de verificar condições estruturais, estoque de remédios, condições de trabalho dos funcionários, entre outras coisas. E não gostaram nada do que presenciaram. "A saúde tá largada! Ambientes insalubres, ares condicionados quebrados, não há bebedouro. Os próprios funcionários caguetam para a gente. Eles não põem a cara por medo de serem demitidos. Eles nos pedem para fiscalizar e denunciar, e é o que estamos fazendo. Até o promotor do Ministério Público me oferece café quando chego, de tanto que vou lá. E pode anotar aí, a prefeita (Grasiella Magalhães) vai cair do cavalo a qualquer momento. Há muitos elementos nas CPIs e em outra situação (não disse qual) que podem fazê-la cair", disparou Paulo Rito.

 

 

CONCURSO PÚBLICO

Contrariando o padrão atual de contratação de funcionários comissionados, sem processo seletivo, a Prefeitura de Araruama pode abrir concurso público no início de 2019 para diversos cargos. É o que se pressupõe, com base na Lei Complementar 148, aprovada pela Câmara e sancionada pela prefeita. Caso aconteça o concurso, Lívia de Chiquinho ganha uma estrelinha por bom comportamento... É ou não é?

 

 

BÚZIOS DA PESCA

O prefeito de Búzios André Granado, e o secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, César Fernandes, se reuniram com representantes da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro, a FEPELERJ, para tratar da 3ª etapa do Campeonato Estadual de Pesca, que acontece dia 14 de abril. De acordo com os organizadores, Búzios foi escolhida por sua quantidade e variedade de peixes, por ser uma cidade central no litoral fluminense, e por seu apelo turístico. Na mesma reunião também se deu o primeiro passo para que o balneário sedie uma das etapas do brasileiro de Pesca e Lançamento. Também está sendo organizada a realização de uma feira de pesca profissional com cinco eventos que atrairá aficionados pelo esporte de todo o país. 
 

 


COMÉRCIO NÃO GOSTOU

Comerciantes da Agenor Beltrão, no Porto da Aldeia, em São Pedro, estão dando dando pulos (de raiva, não de alegria) por causa das obras, que pararam aquela rua. Há muito que eles e quem mora por lá também, pedem por manutenção, as mais diversas (asfalto, manilhamento, limpeza, etc). Mas a Prefeitura realiza as obras numa época ingrata para quem tem qualquer tipo de estabelecimento por lá, já que fica inviável a circulação pelo local. Resultado: eles reclamam que estão perdendo produtos, estoques de fim de ano, que ficaram encalhados, sem conseguir comercializá-los...

 


CÂMARA TRANSPARENTE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) classificou o portal da transparência da Câmara Municipal de Macaé (CMM) como um dos 11% que alcançaram o nível avançado no Norte Fluminense. O monitoramento foi feito em 2018 e avaliou 91 municípios do Rio de Janeiro com relação ao cumprimento da legislação no quesito transparência e acesso à informação. Embora o resultado da auditoria tenha sido positivo, o presidente da CMM, Eduardo Cardoso (PPS), quer melhorar. "Queremos que a população esteja mais próxima e que colabore de forma ativa com o Legislativo. O cidadão, sempre que achar necessário, tem a total liberdade de nos contatar para tirar dúvidas e apresentar questionamentos". Segundo informações do TCE-RJ, um novo monitoramento está previsto para 2019. Contudo, a data não é divulgada previamente para os avaliados, que devem estar prontos para uma nova auditoria a qualquer momento.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias