A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionabf096fcfebe265040a7d8a6d3b23cf04fcf60df): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Feirinha de Artesanato da Praia do Forte tem sucesso de público em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Feirinha de Artesanato da Praia do Forte tem sucesso de público em Cabo Frio

Espaço também dispõe de tenda cultural para artistas produzirem trabalhos na hora


Uma das grandes novidades do verão de Cabo Frio deste ano é a feira de artesanato "Arte na Praia", instalada desde o fim do ano passado na Praça do Guta, que fica entre os quiosques da Praia do Forte e a pista de skate. Segundo a Superintendência de Artesanato, que organiza a feira com apoio da Prefeitura e da iniciativa privada, o espaço recebe um público de 2 mil pessoas por semana, em média, com pico de movimento nos sábados e domingos.

Uma inovação em relação a edições anteriores da feira é a montagem de uma tenda cultural para que artistas locais produzam seus trabalhos na hora, como caricaturas, tapeçaria, pintura com os dedos, macramê (espécie de tecelagem manual) e tererês, entre outros.

Para a superintendente Vania Carvalho, além de levar a arte local para turistas e moradores que não a conheciam, a feira tem o mérito de dar movimento a uma área urbana que estava sem uso.

"A reação do público é a melhor possível. Temos 30 artesãos ocupando aquele local com suas barracas e isso revitalizou a praça. Muitas famílias vão para passear: enquanto as crianças brincam; os pais fazem compras. É bom para os próprios quiosques por causa do movimento que produz. Logo, a feira é um resgate do valor cultural e também um atrativo turístico", comentou.

A "Arte da Praia" vai funcionar diariamente na Praça do Guta até o próximo dia 31 de janeiro, das 18h às 23h. Em fevereiro, o funcionamento será apenas nos fins de semana. No Carnaval, o espaço será novamente montado todos os dias. No restante do ano, a feira volta a acontecer apenas nos fins de semana e feriados.

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias