A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session61661605ec6cfd9def8b57b99e3c2a7979bcccb6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Procon de Cabo Frio notifica comerciantes que cobram consumação mínima na Praia do Forte | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Procon de Cabo Frio notifica comerciantes que cobram consumação mínima na Praia do Forte

Se houver reincidência, licença pode ser cancelada. Mais de 30 barraqueiros receberam advertência


Cerca de 30 agentes municipais, tendo à frente o Procon de Cabo Frio realizaram fiscalização nas barracas da Praia do Forte para coibir a cobrança de consumação mínima e o aluguel de mesas e cadeiras. A ação - que aconteceu no trecho entre o Canto do Forte e o hotel Malibu - ocorreu nesta terça-feira (8) e contou com fiscais das coordenadorias de Assuntos Fundiários, Meio Ambiente e Posturas, além da Guarda Municipal realizaram.

Os fiscais constataram que quase todos os barraqueiros faziam a cobrança indevida dos banhistas. Em várias delas, também eram cobrados os 10% de taxa de serviço, que não são obrigatórios e ficam a critério do consumidor. No total, 32 comerciantes foram notificados. Como a ação foi apenas educativa, não houve apreensões ou interdições. Segundo a superintendente do Procon, Mônica Bonioli, na próxima fiscalização não haverá tolerância.

Durante o trajeto todas o proprietários de barracas tiveram as autorizações (crachá) solicitadas e as permissões de trabalho (se alimentos e bebidas ou apenas aluguel de mesas e cadeiras) verificadas. Enquanto os fiscais analisavam a documentação, o próprio secretário Felipe Araújo, conversava com os clientes para saber se haviam sido cobrados consumação mínima e o pelo uso dos guarda-sóis e cadeiras.

Houve diversas reclamações e nas barracas em que foram constatadas irregularidades, os coordenadores de Posturas, assuntos Fundiários e Meio Ambiente explicaram aos proprietários as ações e cobranças permitidas de acordo com  as autorizações de trabalho.

"Nossa intenção, hoje, foi apenas verificar se tudo o que foi acordado na reunião de preparação para o verão estava sendo cumprido.  Da mesma forma que flagramos e notificamos algumas irregularidades, também encontramos situações em que os requisitos estavam sendo cumpridos à risca pelos barraqueiros. Deixamos bem claro que todos conhecem as regras e que, as próximas ações serão punitivas", explicou o secretário de Desenvolvimento Felipe Araújo.

O coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, cobrou mais atenção aos barraqueiros em relação à limpeza da areia em volta tanto dos guarda-sóis quanto das próprias barracas.

"Ficou acordado que cada barraca ficaria responsável pela limpeza do local em que trabalha, com o fornecimento de sacos de lixo nos guarda-sóis e com o recolhimento constante de embalagens, latas, garrafas plásticas e, principalmente, do microlixo, como canudos, guardanapos e tampinhas e dos cocos vazios. Pudemos perceber que está havendo uma certa lentidão nessa ação, que permite que o lixo se aprofunde na areia, tornando mais penoso o trabalho de limpeza por parte dos agentes públicos.  Estaremos reforçando a fiscalização quanto a limpeza e seremos rigorosos nas ações punitivas", afirmou.

A Prefeitura vai continuar desenvolvendo ações conjuntas, tanto educativas quanto punitivas, em todas as praias da cidade, sempre em datas aleatórias. Os frequentadores, banhistas e clientes das barracas, ao se sentirem lesados, devem acionar, imediatamente, os agentes públicos presentes nas praias, para que as medidas punitivas sejam efetuadas.

Categorias: Cabo Frio Economia

Fotos da notícia




Outras notícias