Iguaba Grande divulga prazos e descontos do IPTU

Prefeitura disponibiliza descontos de até 15%


A cidade de Iguaba Grande divulgou os procedimentos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2019. Os munícipes podem realizar o pagamento em cota única, com desconto, até 28 de fevereiro.

A Prefeitura disponibiliza no site uma página para que o contribuinte faça a emissão da 2ª via do IPTU, tanto em cota única, quanto em carnê completo, para facilitar o pagamento aos cidadãos. Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única, podem aproveitar três oportunidades de descontos: 15% para quem pagar até o dia 31 de janeiro; 10% até 15 de fevereiro e 5% para pagamento até o dia 28 de fevereiro.

Para o acesso é necessário o número do cadastro que consta no carnê dos anos anteriores. É importante desprezar o último zero. Caso o contribuinte esqueça o número do cadastro, pode entrar em contato com a Secretaria de Fazenda pelos e-mails tributos@iguaba.rj.gov.brfiscalização@iguaba.rj.gov.br, ou pelo telefone (22) 2624- 3275, pelos ramais Ramal 244 e 246.

O Subsecretário de Fazenda, Sergio Pereira, falou da importância do IPTU para o município. “Quem está em dia com o IPTU, alcança o benefício de não pagar juros e multa; assim como, contribui para o desenvolvimento do município e evita entrar para o cadastro de devedor”, disse o Subsecretário. Além disso, alertou sobre a facilidade de pagamento pelo celular. “O pagamento pode ser feito pelo celular, salvando o carnê pelo site e pagar pelo aplicativo”, concluiu Sergio.

Categorias: Iguaba Grande

Fotos da notícia




Outras notícias