São Pedro da Aldeia recebe VII Expo Flores de Holambra entre 11 e 20 de janeiro

A feira fica instalada no estacionamento coberto das Lojas Havan, no bairro Campo Redondo


A partir desta sexta-feira (11), São Pedro da Aldeia recebe a VII Expo Flores de Holambra. O evento vai até o dia 20 de janeiro, das 10h às 22h, com exposição e comercialização de flores e plantas, além de novidades do mercado florista . A feira fica instalada no estacionamento coberto das Lojas Havan, na Rodovia RJ-140, Km 5, no bairro Campo Redondo e cerca de 300 espécies estarão disponíveis para venda, com preços a partir de R$ 2. Além das flores, a programação inclui apresentações culturais de dança, música, capoeira e artes marciais.

O presidente do Rotary Clube de São Pedro da Aldeia, Mauro Andrade, destacou a realização da tradicional Expo Flores de Holambra, que já faz parte do calendário de eventos do município. “Estamos na sétima edição da Feira de Holambra, que todo ano é realizada exclusivamente em São Pedro da Aldeia. Esse evento é uma oportunidade da população de conhecer e ter acesso a um pedacinho de Holambra e de suas plantas raras, belíssimas e de muita qualidade, a preços muito acessíveis. Será um passeio para toda a família, em um espaço estruturado, amplo e com área de estacionamento, oferecendo toda a segurança, muita cultura e entretenimento para todos. Com certeza, será mais um atrativo para moradores e turistas durante esse período de alta temporada. É importante salientar que, em relação ao dinheiro arrecadado com a venda das plantas, uma parte voltará para a cooperativa em Holambra e a outra parcela será destinada a entidades filantrópicas do nosso município”, destacou.

Conhecida como a Capital Nacional das Flores, Holambra, no interior de São Paulo, traz para São Pedro da Aldeia, pelo sétimo ano consecutivo, um pouco da cultura holandesa e de sua produção de raras e surpreendentes variedades de plantas, que atraem a atenção por sua cor, resistência e beleza.

Este ano, a feira conta com 400 metros quadrados de área comum. Entre as espécies mais procuradas estão bonsais, orquídeas, rosas, girassóis, samambaias, azaleias e plantas carnívoras, além de árvores frutíferas e suculentas. O evento também promete trazer novidades do setor de floricultura. No local, os clientes também terão a oportunidade de obter informações específicas sobre a durabilidade, cuidado, cultivo e manejo das espécies, com orientações acerca das principais etapas para uma produção sustentável.

 

Categorias: São Pedro da Aldeia Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias