A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session678a72512a8e7340884809f3c12e64edac3b5750): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (2) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (2)

Arizinho, o 'Escrachado da Justiça'; O brilho da virada em Arraial; Dr Adriano foi para a galera; Noite de réveillon elogiada em São Pedro; Propaganda enganosa em Araruama; Prefeito no torneio da virada; Cadê a prefeita? E muito mais!


ESCRACHADO DA JUSTIÇA

O despreparado e prepotente suplente de vereador, Ary Vianna (PV) perdeu uma ação que movia contra a jornalista Renata Cristiane e o Portal RC24h. A sentença saiu nesta quarta-feira (2). A Ação foi motivada por causa de uma nota publicada aqui mesmo, na coluna Boca Miúda, no dia 16/8/2018, intitulada "Viúvo da Ditadura". A nota o criticava depois que ele fez o uso da palavra em sessão, na qual, discursou verdadeiras aberrações. O tal não gostou do escracho que levou aqui. Foi pra justiça e levou outro. Que sirva de lição para o parlamentar sem noção. Não quer ser criticado? Então não peça boquinha de suplente. Mesmo que seja pra lamber botas de milicos ou o chão que o prefeito pisa. A liberdade de imprensa é algo que os viúvos da ditadura têm dificuldades de aceitar. É como diz o ditado: "Não sabe brincar, não desça para o play". A sentença serve também de aprendizado aos agentes públicos que não gostam de críticas. Veja um trecho a seguir: "A parte autora alega ter sido difamada e caluniada pela ré em seu sítio eletrônico. Todavia, compulsando-se os autos, verifica-se que as manifestações da parte ré configuram-se como exercício da sua liberdade de expressão, assegurado pelo artigo 5º, IX, da CRFB/88, sendo vedada a censura, o que se coaduna com o Estado Democrático de Direito vigente. Não se vislumbra em tais manifestações quaisquer excessos, vez que a reportagem veiculada reproduz o que fora objeto de manifestação expressa do autor no exercício de seu múnus, sendo certo que o autor, na qualidade de vereador e, portanto, agente político, é figura pública e sujeito, inclusive, à fiscalização de todos os cidadãos quanto ao regular exercício de seu mandato", disse o juiz leigo Dr Bruno Silveira, com muita sabedoria. Esperamos que agora o suplente de vereador se dê o respeito para evitar ser criticado novamente. Entrou para os anais da história política de Arraial por ser preconceituoso e desqualificado. E para quem ficou curioso, vamos repetir a nota logo abaixo. No mais, Feliz Ano Novo a todos. 

 

 


VIÚVO DA DITADURA

O suplente do vereador Arizinho, de Arraial do Cabo deu um show de despreparo na sessão da Câmara. Fez um discurso totalmente desconexo e eivado de preconceitos. Foi patético. Lamentou que o Brasil seja uma democracia (se mostrando o típico viúvo da ditadura, estilo lambe botas). Destilou homofobia, alienação diante dos temas políticos que envolvem a questão de gênero e tentou se valer de falácias sem sentido, para disfarçar a gafe do uso da palavra, quando advertido pelo presidente Ayron. O suplente do vereador chegou ao absurdo de dizer que ele não está nem aí para opinião do eleitor ou da população, mas que o mandato dele (que não é dele, é emprestado) serve aos seus próprios valores pessoais. Mas esquece o suplente, que ele sequer conseguiu votos para sentar na cadeira. Foi uma "caridade" do prefeito Renatinho Vianna, que infelizmente o colocou no parlamento. Mas ele cospe no prato que se lambuza. Fala em combate à corrupção, mas adora uma boquinha, uma mesadinha, um carguinho para os familiares. Essa é a democracia que ele critica. Sente saudade da ditadura. Mas esquece o suplente que se não fosse a democracia, ele estaria desempregado (ou pescando), visto que é muito bem assalariado pela democracia. O suplente até esquece que na ditadura, ele já estaria no pau de arara por criticar o modelo político. A verdade é que depois de tanta escatologia oral, o suplente de vereador merecia perder o mandato. Afinal, quem não gosta da democracia não devia aceitar participar dela, tampouco receber polpudas somas em dinheiro por isso. Demagogo de quinta categoria. Um legítimo despreparado e ingrato, com os poucos eleitores que tem. Leia aqui 

 

 

NÃO APAGOU O BRILHO

Renatinho Vianna amanheceu com gás total para a retomada dos trabalhos à frente da prefeitura de Arraial do Cabo, neste primeiro dia útil do ano. Logo de manhã, postou um vídeo sobre esse início de ano, com a cidade lotada, fato que causou alguns transtornos e que, segundo o mesmo, são "coisas que fogem ao planejamento, visto que Arraial é um destino turístico e mesmo assim, com o empenho de todos os setores, conseguimos ter êxito, o balanço foi muito positivo". Ainda na postagem, Renatinho lembra do episódio dos fogos de Réveillon que acabaram em incidente. "Se não fosse o problema dos fogos terem atingido aquele capim seco, a festa de ano novo teria sido perfeita, teríamos tirado nota dez. Mas, graças a deus não houve consequências assustadoras. Mas foi uma festa linda, parabéns a todos os envolvidos", frisou o prefeito cabista.

 

 

 

FOI PRA GALERA

Ao contrário dos últimos dois prefeitos de Cabo Frio - que preferiram o conforto de seus apês na principal orla da cidade, Dr Adriano meteu o pé na areia e foi prestigiar a virada de ano na Praia do Forte. Com a esposa, a médica Alice Nassif Moreno, brindou a chegada de 2019 ao lado do povão. E ainda fez questão de posar para fotos de vários que o cumprimentaram na ocasião, inclusive, com o novo diretor de Comunicação da Câmara de Cabo Frio, Rodolpho Campbell. Vale destacar que a economia que o prefeito decidiu fazer no Réveillon lhe custou duras críticas por parte da população, trade e visitantes. Mas se não fosse o secretário de Turismo, Radamés Muniz insistir e apelar ao da Fazenda (e do cofre), Cati, nem essa festinha modesta e criticada teríamos. Essa que é a verdade. 

 

 

 

OS LÍDERES

As bancadas da oposição e situação na Câmara Municipal de Cabo Frio, definiram nesta terça-feira (1º), os nomes dos líderes para o biênio 2019/2020. O prefeito Adriano Moreno (REDE) indicou o vereador Miguel Alencar (PPS), para ser o porta-voz do governo, conforme havíamos antecipado no final do ano passado, aqui na BM. Ele assume a função pela segunda vez. A primeira foi na gestão Marquinho Mendes (PMDB): "Tenho certeza que esse diálogo entre legislativo e executivo vai ficar muito melhor. Estarei na defesa das coisas corretas e positivas para cidade, como um interlocutor do legislativo com o executivo", disse Miguelito. Já a oposição indicou Rafael Peçanha (PDT), que também não é novato na função: “Vamos continuar conduzindo nosso mandato fiscalizando o executivo e as contas públicas, sempre procurando melhorar a gestão municipal e nunca com o objetivo de atingir pessoalmente ou lucrar individualmente", disse Peçanha.

 

 

CHUMBINHO PRESTIGIOU

Muito sorridente, o prefeito aldeense Cláudio Chumbinho era só alegria na noite da virada, que lotou a Praia do Centro. "A festa em São Pedro da Aldeia está linda!!", postou o chefe do executivo de São Pedro da Aldeia. E a festa da virada agradou mesmo. Até quem se opõe à atual administração elogiou.

 

 

 

 

 

 

 

 

CADÊ GRASIELLA?

Ainda na vibe da virada, quem não foi vista em lugarzinho nenhum foi a prefeita de Iguaba Grande. A coluna inclusive já havia abordado esse assunto - que Grasiella Magalhães não passaria o fim de ano na cidade. Porém, a assessoria da prefeita mais que depressa disse que "como em todos os anos" ela ficaria no município para a chegada de 2019. Mas... ninguém sabe, ninguém viu a cara dela. Também não foram vistos os funcionários da prefeitura. Com o recesso, muitos veranistas reclamaram de não ter como fazer o pagamento do IPTU. Somente nesta quarta-feira (2), foi o dia de retorno aos trabalhos após miniférias concedidas pela prefeita, desde 24 de dezembro. Muita gente "deu com a cara na porta", segundo mensagens, indignadas, enviadas por vários internautas ao Portal.

 

 

PROPAGANDA ENGANOSA

Propaganda enganosa. Assim foi definida por muitos internautas a queima dos tais fogos silenciosos tão anunciados pela prefeita de Araruama Lívia de Chiquinho e exaltados pelo marido e ex-prefeito inelegível, Chiquinho da Educação. Os moradores reclamaram, e muito, nas redes sociais que a barulheira foi a mesma. E a turma de oposição à prefeita também não perdoou, dizendo que não entende porque o povo acreditou nessa promessa de fogos silenciosos, já que ela prometeu outras coisas e não cumpriu, como a reabertura do hospital municipal, ônibus a 1 real nos distritos... e por aí vai. Mas não foram só críticas negativas. Muitos dos que reclamaram da "mentira" da prefeita, também elogiaram o show da virada, protagonizado pela cantora Iza (foto) e que atraiu uma multidão à Praça de Eventos da Pontinha.

 

 

 

NO TORNEIO DA VIRADA

No último dia de 2018, o prefeito de Búzios André Granado (de boné azul) fez questão de participar do Torneio da Virada de Futevôlei, evento esportivo e tradicional da cidade, realizado na praia de Geribá. E foi acompanhado do secretário de Esporte, Paulinho de Beloca. Na noite de réveillon, Granado optou por ficar junto dos seus, em casa.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias