Cerca de 700 mil devem passar a virada do ano em Cabo Frio. Serão quatro milhões durante todo o verão

Rede hoteleira tem 98% ocupação para o réveillon. Para toda alta temporada, média está em 80%


Cerca de 700 mil pessoas devem passar a virada de 2018 para 2019 em Cabo Frio. O número reflete positivamente na ocupação da rede hoteleira, que já está em 98% podendo chegar a 100% até o final de semana. Já para a temporada de verão, a ocupação média está em 80%, e também pode aumentar, segundo a Associação de Hotéis. Levantamento realizado pela secretaria de Turismo revela que quase 4 milhões de pessoas devem passar por Cabo Frio durante a temporada de verão, sendo cerca de 500 mil (por semana) em janeiro, e 350 mil (por semana) em fevereiro.

A concessionária ViaLagos, que administra a RJ-124, estima que pelo menos 288 mil veículos passarão pela praça do pedágio em direção à Região dos Lagos para a festa de réveillon, sendo a quinta, a sexta e o sábado (27, 28 e 29/12) os dias mais movimentados, com 40, 44 e 46 mil veículos, respectivamente. Já o Terminal de Ônibus de Turismo (TOT) de Cabo Frio confirmou, até agora, a chegada de 201 veículos desta quinta-feira (27) até segunda (31), totalizando cerca de 10 mil visitantes de várias partes do país.

Para quem escolheu curtir o réveillon em Cabo Frio, a festa, com patrocínio da iniciativa privada, começa neste sábado (29) e segue até a próxima quarta-feira (2) com shows gratuitos na Praia do Forte e em Tamoios. A programação inclui artistas como Cya Black, Tambores Urbanos, Banda Rabuja, Juliana Gorito, Grupo Nada Igual, Banda Faixa Etária, Banda Monkeys Fuzz, Banda Hits, Marron Black, Banda Pinote e DJ Leozinho, além de atrações gospel (clique AQUI para conferir a programação completa). 

Já para o verão, a programação inclui Folia de Reis e Arena Mix Fest Verão (em janeiro), e Garota Verão Tamoios, Arena Mix Fest Verão, Pré Carnaval com os blocos Parókia e Blocão (fevereiro), entre outras atrações.

Categorias: Cabo Frio Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias