Enfermeira é vítima de injúria racial no Hospital Geral de Arraial do Cabo

Em São Pedro, dupla com mandados de prisão em aberto acaba presa após denúncia


A enfermeira Debora da Silva Nascimento, de 38 anos, denunciou uma turista chilena por injúria racial ocorrida no Hospital Geral de Arraial do Cabo durante a última quinta-feira (20). A enfermeira afirma que a turista a chamou de "monkey, monkey, monkey", que significa macaco em inglês.

O caso foi registrado na 125ª delegacia (São Pedro da Aldeia), que estava de plantão no dia do ocorrido, e será encaminhada à 132ª DP (Arraial do Cabo).

Debora contou que estava trabalhando, quando a turista chegou com o irmão que tinha sofrido uma queda. De acordo com a enfermeira, a turista estava muito nervosa e questionando o atendimento do hospital, e também teria ofendido outras enfermeiras, chamando-as de faveladas.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e levou a enfermeira, a turista e mais duas testemunhas para prestarem depoimento na delegacia.

Segundo a Polícia Civil, a turista não foi presa e se apresentou espontaneamente. Ela pagou fiança e foi liberada.

A Prefeitura de Arraial do Cabo afirmou que "o hospital está acompanhando o caso e dando todo apoio para a funcionária".

*Com informações do G1

 

EM SÃO PEDRO, DUPLA COM MANDADOS DE PRISÃO EM ABERTO ACABA PRESA APÓS DENÚNCIA

Na noite desta segunda-feira (24), policiais militares receberam a denúncia de que homens armados estariam em uma casa na Estrada do Boqueirão, no bairro Poço Fundo, em São Pedro da Aldeia. Ao chegarem no local, os PMs encontraram uma pistola calibre 40 com 15 munições.

Rainan Bonze, de 21 anos, e Andrielson de Lima, de 21 anos, foram levados para a delegacia onde foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto para cada um dos suspeitos. A dupla foi autuada e ficou detida.

Categorias: Balanço Policial

Fotos da notícia




Outras notícias