VÍDEO / VEM CHUVA AÍ! Segunda-feira (24) começa nublada, com máxima de 28°C em Cabo Frio

Segundo Inmet, pode chover durante a tarde e noite


A segunda-feira (24) de véspera de Natal começou com o clima mais ameno e céu nublado. A temperatura máxima prevista é de 28°C e mínima de 24°C.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tarde será nublada, com pancadas de chuva e trovoadas. E a noite da ceia natalina também vai ser com chuva. 

 

 

 

 

A Praia do Forte segue movimentada. Banhistas aproveitam o dia de folga para curtir o mar, que está calmo, com ondas de, no máximo, meio metro, e temperatura agradável de 25°C. O vento Sudoeste é médio, em torno dos 29km/h.

 

 

Instituto Climatempo emite alerta de chuva volumosa para o período do Natal

Mudanças radicais no tempo são previstas para os próximos dias em grande parte da Região Sudeste. A combinação de fatores como "a passagem de uma frente fria pelo mar, a presença de uma área de baixa pressão próxima da costa e um cavado meteorológico nos níveis médios da atmosfera", irá contribuir para a formação de muitas áreas de instabilidade.

Apesar de haver previsão de chuva para toda a Região nos próximos dias, a Região dos Lagos deve ficar em alerta, principalmente na terça-feira (25). Isso porque as análises dos modelos meteorológicos apontam para altos índices pluviométricos que, em dois dias, podem variar de 100 a 250 mm acumulados. Como os últimos dias foram marcados por muito calor e por ser um feriado prolongado, mais pessoas estão nas praias. Portanto, alerta-se que este tipo de chuva prevista, por ser frequente, por vezes forte e acumular grandes volumes, pode acarretar em diversos problemas como alagamentos, enchentes e deslizamento de terra.

A população deve ficar atenta aos avisos da Defesa Civil.

Categorias: Tempo

Fotos da notícia




Outras notícias