A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session75ded00d352c4f42110c0efda3bcb75f73c510e7): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (21) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (21)

A sina dos vices de Arraial do Cabo; Desconfianças no 13º de Iguaba; Aquilles sai, entra Luis na Câmara de Cabo Frio;


HISTÓRICO DE VICES
O povo de Arraial do Cabo sempre diz que não existe uma cidade mais complicada na política. Devemos concordar. Especialmente se fizermos um breve resgate histórico dos 33 anos de emancipação municipal, em que quase todos os vices romperam com seus respectivos prefeitos. Somente Renato Vianna (pai do atual prefeito) não repetiu essa sina. Ele foi o primeiro prefeito eleito após o distrito de Arraial do Cabo se emancipar de Cabo Frio. O primeiro mandato dele foi tampão (86, 87, 88) com Abilde Alves de vice, e o seu segundo mandato (97, 98, 99 e 2000), foi Elias Pessoa. Governaram juntos sem brigas. Mas foi só esse.

 

PROBLEMAS COM VICES
De lá pra cá, aconteceu de tudo um pouco. Veio Hermes Barcelos, segundo prefeito, que assumiu em 1989 e faleceu no final do ano de 1990. O vice-prefeito, Francisco Sobrinho, terminou o governo. O terceiro prefeito eleito foi David Dutra, que teve de vice Marileia Barcelos, que rompeu com o prefeito. O quarto foi Melman, que teve como vice o Andinho, que ainda no primeiro mandato, tramou tanto contra o seu parceiro cabeça de chapa, chegando até a articular um impeachment, que quase derrubou Henrique. O apressadinho do Andinh foi o quinto prefeito, que teve como vice Reginaldo Mendes, que rompeu com Andinho no final do segundo mandato, mas se manteve elegante, discreto e fiel, apesar da briga. E agora, o sexto prefeito, Renatinho Vianna, repete a sina dos últimos antecessores rompendo com Serginho Carvalho, que revoltado com a perda de espaço (foi exonerado da Assistência Social) denunciou o prefeito e secretários no Ministério Público. Que tradição esquisita essa de Arraial, hein?! Será que tem uma carranca enterrada na entrada da cidade? O próximo prefeito devia ficar atento nisso na hora de escolher o seu vice.

 

 

DESCONFIANÇA DA OPOSIÇÃO
Em Iguaba Grande, a euforia do pagamento do 13º salário na data correta não empolgou os vereadores da oposição. Tanto que eles enviaram um requerimento ao PREVIG (sistema de previdência dos servidores) solicitando o levantamento dos repasses da prefeitura. Os vereadores estão desconfiados que a prefeita Grasiella Magalhães tenha usado dinheiro retido do repasse previdenciário para pagamento do benefício natalino. “Se isso se confirmar, trata-se de crime de apropriação indébita”, disparou Vantoil Martins, líder da oposição, que tem formação jurídica. Para descobrir se essa desconfiança tem fundamento, a bancada oposicionista está pressionando o instituto para que preste contas da movimentação financeira. Vale ressaltar que diferente dos outros municípios, Iguaba não tem recesso na Câmara.

 

 

VAI UMA ASPIRINA?
O Tribunal de Contas da União está de olho na compra de medicamentos feita a partir da adesão de atas de registro de preço no município de Araruama. A chamada “carona” é permitida, mas tem de ser autorizada documentalmente pelo órgão público de origem e o TCU já apontou o uso indevido da prática, com a autorização apresentada não sendo reconhecida pelos órgãos titulares. Recentemente, a Secretaria de Saúde de Araruama firmou três contratos por adesão de ata com três empresas diferentes, mas divulgou apenas os extratos com os valores globais, o que não permite saber a quantidade de remédios a ser adquirida e nem o valor unitário contratado. Esses valores somam mais de R$ 9 milhões.

 

 

SUSPENSO PROCESSO SELETIVO 
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) deferiu na quarta-feira (19), medida liminar para suspender o processo seletivo para a contratação de agentes temporários na Prefeitura de Araruama, conforme edital divulgado esta semana. Em sua decisão, o juízo da 2.ª Vara Cível da Comarca de Araruama acatou a ação do Sindicato dos Servidores no sentido da inconstitucionalidade da legislação aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pela prefeita Lívia Bello (PDT) que autoriza as contratações de pessoal, tendo em vista valer-se de contratos temporários - verdadeira exceção à regra - para necessidades permanentes e ordinárias, cuja demanda de capital humano deveria ser preenchida por meio de Concurso Público. A justiça determinou também que o Município de Araruama se abstenha de prosseguir com a seleção, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). A ação pede, ainda, que a Prefeitura seja compelida a apresentar em prazo a ser fixado pelo juízo um plano para a convocação de novo Concurso Público, fazendo valer, assim, o que dispõe o artigo 37, II da CF 88. Duas troletadas na mesma semana.

 

 

DESPEDIDA E BOAS VINDAS
Ontem foi a última sessão ordinária da Câmara de Cabo Frio. O clima foi de despedida da gestão Aquilles Barreto e ao mesmo tempo congratulações a Luís Geraldo que irá assumir. Os colegas elogiaram muito a postura democrática de Aquilles na condução dos trabalhos nesse biênio. Luís que é carinhosamente chamado de mestre pelos colegas (por sua experiência no parlamento) chega abraçado pelos pares. Até a oposição gosta e respeita o vereador que já está no exercício do seu quarto mandato. Luís assume dia 1º de janeiro, às 10h.

 

 

FOGOS NO FORTE
Prefeito Dr Adriano e o secretário de Fazenda, Cati estão se virando nos 30 para honrar com todas as despesas no fim do ano de Cabo Frio. Mas uma das principais preocupações na cidade era com relação ao show pirotécnico do Réveillon, que já está assegurado, de forma mais modesta. E como solução, ao invés de usarem as tradicionais balsas, os fogos ficaram no Forte São Matheus, com isso, o governo economiza com o aluguel das balsas, que é caríssimo. Será bastante interessante ver os fogos saindo da fortificação em direção ao mar. Foi uma solução criativa. As atrações musicais serão todas de artistas da cidade e região como forma de também economizar.

 

PF NA ALDEIA
Duas viaturas da Polícia Federal foram vistas circulando pelas ruas centrais de São Pedro da Aldeia. Pronto! Bastou isso para os fofoqueiros de plantão da Praça do Canhão especularem. “Vai prender quem?”, gritou um gaiato curioso quando viu “os homi” passando. Alto lá minha gente! Lembramos que São Pedro tem justiça federal, depois, os policiais poderiam estar somente entregando intimações. As operações de prisão normalmente acontecem na madrugada. Logo, fica só o sustinho mesmo de quem está devendo. Mas a verdade é que teve gente achando que os agentes poderiam dar uma passadinha na UPA, por ocasião da Operação Calvário.

 

 

NOEL DO BOPE
O sargento Leandro do Bope, que concorreu a deputado estadual nas últimas eleições e já é pré-candidato a prefeito em 2020 está convidando toda Armação dos Búzios para a chegada do Papai Noel, no próximo dia 23. O bom Velhinho chegará de helicóptero, às 10h, na Hípica Cruzeiro-Rasa. Leandro manda chamar geral. Vai ter pipoca, cachorro quente e brinquedos e recreação para garotada aproveitar ao máximo. Muito generosa a iniciativa do policial, mas a Tuma que está na disputa junto com ele achou curiosa essa superestrutura que o pré-candidato conseguiu. Afinal, não é pra qualquer um trazer Papai Noel de Helicóptero. Vamos respeitar, né não?!

Categorias: Política Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias