ESTRADA / No fim do ano, ViaLagos prevê aumento de 30% do fluxo e dois milhões de veículos devem cruzar a Ponte Rio-Niterói sentido Região dos Lagos

BR-101 também tem previsão de aumento no fluxo de veículos e Operação Especial


O início do verão e das férias escolares geram uma maior circulação de turistas e veranistas para as praias da Costa do Sol. Com as festas de fim de ano e a alta temporada chegando, as concessionárias iniciam operações especiais nas estradas.

A Operação Verão, da CCR ViaLagos, começou nesta sexta-feira (21) na RJ-124. As equipes e viaturas estarão reforçadas para atender ao aumento de 30% no fluxo de veículos previstos para a época. Serão 13 dias de operação especial, com todo o efetivo do SOS Usuário Médico e Mecânico da Concessionária.

Para o período do Natal, a Concessionária estima a passagem de 142 mil veículos pela rodovia, a partir dessa sexta até a próxima quarta-feira (26).  Já para o Ano Novo, a previsão de tráfego é mais que o dobro, com 288 mil veículos, entre os dias 27 e 2 de janeiro. Sendo a quinta (27), a sexta (28) e o sábado (29), os dias mais movimentados na ida para Região dos Lagos, quando deverão passar 40, 44 e 46 mil veículos, respectivamente. Na volta do Réveillon, a previsão é de que 44 mil veículos passem pela ViaLagos na terça-feira (1) e outros 58 mil, na quarta-feira (2).


Na Ponte Rio-Niterói, entre os dias 21 de dezembro e 2 de janeiro, dois milhões de veículos devem cruzar a via, de acordo com a Ecoponte. No sentido Niterói e Região dos Lagos a expectativa é que o maior fluxo de automóveis ocorra nos dias 28 e 29, quando cerca de 191 mil veículos cruzarão a pista. Já no sentido Rio, a previsão é que o maior fluxo aconteça no primeiro dia de 2019 e no dia 2, com cerca de 196 mil veículos em direção à capital fluminense.

Segundo a Ecoponte, as equipes de socorro médico e mecânico estarão reforçadas para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e na liberação das pistas.

 

Na BR-101 RJ/Norte entre Niterói e a divisa RJ/ES, em Campos dos Goytacazes, estima que mais de 1,2 milhão veículos trafegarão durante os feriados prolongados do Natal e Réveillon, segundo a Arteris Fluminense, concessionária que administra a via.

Para o Natal, a expectativa de grande movimentação é na sexta (21) e no sábado (22), quando cerca de 205 mil veículos trafegarão na rodovia. No Réveillon, o pico previsto para o período é para os dias 1 e 2 de janeiro de 2019, com cerca de 229 mil veículos.

Segundo a Arteris Fluminense, haverá com reforço no atendimento das equipes e melhorias para os motoristas, que tem a possibilidade de utilizarem a navegação orientada pelo aplicativo Waze de forma interligada ao Centro de Controle Operacional (CCO) em São Gonçalo.

Categorias: Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias